Sede Urbana

sede-nova-07-07-2017-54

Na noite do dia 7 de julho de 2017, aconteceu a primeira reunião de diretoria do Sicontiba na nova casa dos profissionais de contabilidade de Curitiba e região. A nova sede do Sicontiba foi erguida para atender melhor a classe contábil e contribuir para o desenvolvimento da profissão.

CLIQUE AQUI PARA VER A SEDE

CLIQUE AQUI PARA VER A SEDE ANTIGA

Durante a reunião Hugo apresentou o relatório cronológico da obra da nova sede, um documento com mais de 100 páginas. Na sequência, o secretário geral, José Carlos Lada, e o tesoureiro geral, José Eurides Borges Filho, mostraram o relatório de gastos da construção, que está disponível no Portal da Transparência do Sicontiba.

“Hoje vocês estão olhando para um sonho que ganhou paredes, portas, janelas e forma. Estamos cumprindo mais uma promessa da nossa gestão e felizes por ter dado esse presente aos contabilistas. O Sicontiba é a casa deles”, pontuou Hugo.

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi

“A sede está maravilhosa, digna da importância da classe. Ela dá um upgrade e mais visibilidade para os profissionais contábeis. A diretoria, em especial o presidente Hugo, está de parabéns”, disse o vice-presidente de administração e finanças do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Laudelino Jochem.

“A nova sede é espetacular. Está moderna. Ela valoriza ainda mais a profissão contábil e quem ganha são os contabilistas. Eu tenho que parabenizar o presidente Hugo pela construção, é mérito dele”, disse o vice-presidente de relações sociais do CRCPR, Narciso Doro.

“A diretoria do Sicontiba está de parabéns. A sede ficou linda e moderna. E ela agrega bastante para a classe contábil à medida que demonstra que o Sicontiba acompanha os novos tempos, está antenado”, disse o assessor da Fiep, Dorgival Pereira.

sede-nova-07-07-2017-48

O secretário geral do Sicontiba, José Carlos Lada, e o tesoureiro geral, José Eurides Borges

A construção levou cerca de seis meses (de janeiro a julho). O cuidado era tanto que Hugo foi o administrador da obra enquanto José Carlos e José Eurides foram os fiscais. Agradecendo o apoio da diretoria, dos funcionários e da classe, Hugo disse que tudo foi estrategicamente pensado.

“Vivemos em um período de crise e todos sabem que, apesar de grande, o Sicontiba tem um caixa modesto e poucos associados. Mas isso não nos impede de trabalhar e avançar. Com responsabilidade e comprometimento, estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa profissão”, colocou.  Agora, o presidente do Sicontiba buscará patrocínios para mobiliar a sede.

Hugo aproveitou a oportunidade ainda para homenagear os proprietários da MV Contabilidade, Dilson e Dirceu Vaz, que é também vice-presidente do Sicontiba. Eles cederam um espaço para o Sicontiba funcionar temporariamente durante a obra.

Dirceu Vaz, vice-presidente do Sicontiba e sócio da MV Contabilidade, e Hugo Catossi

Dirceu Vaz (Sicontiba e MV Contabilidade) e Hugo Catossi (Sicontiba)

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região