Inaugurada a sede administrativa do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e região

Foram quatro anos de muito sacrifício, não viajamos para economizar, extinguimos a verba de representaçao de presidente, administramos com mãos de ferro, só assim foi possível tornar o sonho em realidade.

CLIQUE AQUI PARA LER COMO FOI  A SOLENIDADE

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

Na placa de inauguração da nova casa dos contabilistas de Curitiba e região está transcrito um pensamento de Fernando Andrade:

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

A emoção marcou a solenidade de inauguração da nova sede administrativa do Sicontiba, no dia 18 de agosto. A nova casa dos contabilistas estava repleta de convidados que foram prestigiar esse momento histórico.

Um dos pontos altos da noite foi quando o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, convidou para se juntar a ele os ex-presidentes presentes: Adão Loureiro (1981-1987), Altevir Burbello (1990-1992), Divanzir Chiminacio (2002-2004), Narciso Doro (2018-2013) e representando o saudoso Irineu Zanuzzo (1993-2001), Marilu, sua esposa.

Na sequência, com a ajuda de todos, Hugo descerrou a placa de inauguração simbolizando a entrega do prédio para os contabilistas.

Outro momento memorável foram as homenagens prestadas para o vice-presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz; os diretores José Carlos Lada e José Eurides Borges Filho; o assessor jurídico Ricardo Weber; o membro do Conselho Consultivo Narciso Doro; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Marcos Rigoni; e o vereador Helio Wirbiski.

Hugo entregou uma placa para eles com os seguintes dizeres:

“Uma homenagem especial àqueles que colaboraram efetivamente e doaram muito de si para a concretização da meta e do sonho da construção da nova sede do Sicontiba, inaugurada em 18/08/2017”.

Durante toda a solenidade, foram relembrados momentos marcantes do Sicontiba, como a sua fundação em 1923 e as aquisições da sede administrativa em 1989 e da sede campestre em 1995, na cidade de Colombo. Também foi reforçado o espírito inovador e empreendedor de Hugo que permitiu a construção de uma nova sede.

A nova casa dos contabilistas

Com três pavimentos, o novo espaço do Sicontiba foi planejado para atender melhor os profissionais da contabilidade, demais visitantes e autoridades.

A construção levou cerca de seis meses, de janeiro a junho de 2017, e teve como membros da comissão de obras o presidente Hugo Catossi e os diretores José Carlos Lada e José Eurides Borges Filho.

Na nova casa dos contabilistas, foram inaugurados cinco painéis. Vale a pena ver abaixo a linda história de sucesso e de superação nestes 94 anos do Sicontiba (clique para ver):

● “A missão do Sicontiba” +

● “Construímos o legado das gerações vindouras” +

● “Aqui honramos o legado das antigas gerações” +

● “Sede Campestre e Sede Administrativa” +

● “Galeria de ex-presidentes” +

O que achou da nova sede?

 Ex-presidente do Sicontiba, Adão Loureiro:
“Eu me senti renovado. Emocionado demais. É uma honradez muito grande estar aqui. E essa nova sede é mérito da gestão de agora. Participei do teste que admitiu o Hugo há mais de 41 anos como office boy no Conselho Regional de Contabilidade e hoje está aqui presidente do sindicato. A sede engrandece a classe. É uma válvula de credibilidade que não tem explicações”.

Ex-presidente do Sicontiba, Altevir Burbello:
“O sindicato estava precisando de uma sede nova, uma melhoria. Eu, na entrada, fiquei me lembrando do dia que nós inauguramos a primeira sede com Gilberto Nassif. Saudosa memória. A sede nova fortalece a classe. Se você tem uma casa bonita e bem cuidada, quem entra já se sente melhor”.

Ex-presidente do Sicontiba, Narciso Doro:
“A nova sede é um sonho que está sendo realizado hoje. Um sonho de todos nós de termos uma sede como esta que realmente representa o caráter e a importância que os contabilistas têm. Ela só vem a engrandecer a classe contábil e o que a gente mais espera agora é poder usufruir dessa estrutura, com muitos cursos e treinamentos, para prepararmos os contabilistas para o futuro”.

Presidente da Fecopar e ex-presidente do Sicontiba, Divanzir Chiminacio:
“Está bonita, muito bem feita. É uma evolução do patrimônio. A gente vê que o Sicontiba está bem colocado. É uma sede muito bonita”.

Diretor do Sicontiba e filho do ex-presidente Irineu Zanuzzo, Daniel Zanuzzo:
“Ficou muito bonita. A reforma ficou perfeita e, com certeza, o meu pai está muito feliz de algum lugar vendo isso. Era o sonho dele. Sempre foi o sonho dele ver revitalizadas as sedes do Sicontiba. Hoje, mais um passo está sendo concluído. E eu acho que, com a nova sede, a representação do Sicontiba fica mais visível e imponente”.

Presidente do CRCPR, Marcos Rigoni:
“A sede do Sicontiba ficou maravilhosa e será muito importante para os profissionais da contabilidade de Curitiba e região. Ela vai ser muito útil. De fato ficou uma obra de primeira grandeza. Temos que parabenizar o Hugo e a diretoria por terem sido arrojados e terem feito uma bela obra”.

 Ex-presidente do CRCPR, Edilton Rocha:
“Meus parabéns pela nova sede. Ela ficou maravilhosa e só vai realmente fortalecer a classe, dando uma estrutura melhor para os contabilistas. Quem conviveu desde o princípio vê a evolução que teve. E a história que está contada aqui deixa a gente muito satisfeito”.

Ex-presidente do CRCPR, Antônio Doro:
“É muito emocionante ver as instalações da nova sede para quem participou da inauguração da primeira sede. É algo que enche a gente e também toda a classe contábil de orgulho. Não tenho palavras para agradecer essa atual diretoria que se empenhou tanto para atingir esse objetivo. Quem passa pela rua e olha essa sede hoje vai ver a classe contábil com outros olhos. Traz um outro conceito do profissional de contabilidade e da entidade como um todo”.

Presidente do Instituto Fenacon, Valdir Pietrobon:
“A nova sede engrandece a nossa profissão, a nossa atividade. Eu estava pensando: neste ano que a legislação trabalhista já mudou, deve mudar a previdência, a política vai mudar e tem que mudar a tributária também, quem vai implantar tudo isso? Nós. E nós precisamos ser fortes e unidos. E a sede reflete uma atividade forte”.

Presidente do IPMCONT, Denise Oliveira:
“Todo trabalho que é feito com amor e dedicação e com o empenho que o Hugo fez junto com a diretoria dele gera bons resultados. A sede ficou excelente. A gente estava realmente precisando disso, algo a mais para representar a nossa classe com um pouco mais de classe mesmo. Estão de parabéns. O trabalho foi muito bem feito. Eu só desejo ainda mais sucesso para a diretoria”.

1ª Secretária do IPMCONT, Carla Pachedo:
“A sede está maravilhosa. Eu acho muito importante quando você assume esse compromisso de querer mudar as coisas, de trocar a roupa velha por uma nova. É importante para os contabilistas essa mudança. E esse comprometimento que o presidente teve quando assumiu é realmente exemplar. A gente se sente lisonjeada de ter uma sede dessa”.

Presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Nilva Pasetto:
“A nova sede oferece um espaço melhor, maior e, obviamente, passa a ser um ponto de encontro e uma referência para os contabilistas. Evidentemente, ela também fortalece a classe. E, além disso, é uma sede de muito bom gosto, bem decorada. O Hugo está de parabéns”.

Diretor do Sescap-PR, Euclides Locatelli:
“Essa sede aqui é um sonho que toda entidade tem. Eu lembro, em 1997, quando eu tive a honra de participar da inauguração da sede do Sescap-PR. Lembro da emoção e da alegria de termos uma casa digna para recebermos os profissionais. Então, para mim é uma alegria estar hoje aqui também. Estão de parabéns o Hugo, os diretores, os ex-presidentes e todos que já passaram por aqui. A sede nova mostra pujança, força. Quando se trabalha sério, com transparência e união, as coisas acontecem da melhor forma possível. Eu fico muito satisfeito e emocionado de estar participando deste momento”.

Delegado da Receita Federal em Curitiba, Edair Ribeiro da Silva:
“Certamente, a sede fortalece a classe contábil porque você precisa de um espaço condizente com a importância da classe. Parabéns pela construção. Como se diz, está cheirando novo. A sede é muito bonita e vai ser um espaço muito bom para os contadores de Curitiba e região”.

Presidente do Conselho Estadual do Sindireceita, Alcione Policarpo:
“Eu fiquei admirado. Realmente, o Hugo caprichou. O Sicontiba está de parabéns. A nova sede com certeza fortalece os contabilistas, que, se já tinham garra e gosto pela classe, vão ter muito mais agora com uma sede bonita e aconchegante”.

Deputado estadual Rubens Recalcatti:
“O Sicontiba para mim, eu diria que sou quase um contador, porque eu participo muito dos eventos aqui. É uma satisfação muito grande ver hoje a inauguração de um prédio bonito e elegante; e ver que isso aqui vem do trabalho”.

Vereador Helio Wirbiski:
“Tenho muito orgulho de participar hoje porque é uma classe que tem toda a credibilidade em um momento de crise no país. Uma crise institucional da classe política e das instituições. E quando nós vemos uma instituição como o Sicontiba indo na contramão de tudo isso, com Portal da Transparência, com uma administração séria e evoluindo cada dia mais no sentindo de apoiar os seus associados, dá um exemplo a todos os sindicatos do Brasil de como realmente representar os seus filiados. Hoje, é um momento importante que vai ficar marcado para a história. Gostaria de parabenizar aqui o Hugo Catossi pela sua honestidade, pela seriedade e pelo belo exemplo que ele deixa para toda a classe e para toda a população de Curitiba”.

Presenças ilustres

A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Sebastião Rigoni; vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem; dos ex-presidentes do CRCPR, Antônio Doro; Mauricio e Edilton Rocha; do presidente do Instituto Fenacon, Valdir Pietrobon; da presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Nilva Pasetto; da presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista, Denise Oliveira; do diretor Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná, Euclides Locatelli; do presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio; do vice-presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais, Moisés Bortolotto; do presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, João Olenike; do deputado estadual Rubens Recalcatti; do delegado de polícia Walter Baruffi; do diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Sebastião Ramos;do secretário de Urbanismo e Assuntos Metropolitanos de Curitiba (representando o prefeito), Marcelo Ferraz Cesar; do chefe de gabinete da secretaria de Urbanismo de Curitiba, Almir Bornancin; do presidente do Conselho Estadual do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal, Alcione Policarpo; do delegado da Receita Federal do Brasil em Curitiba, Edair Ribeiro da Silva; do professor da Universidade Federal do Paraná Vicente Pacheco; do presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais Autônomos e Empresas de Representações do Paraná, Paulo César Nauiack; e do vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Paulo Brunel.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região