Contabilistas da Copel discutem proposta de Acordo Coletivo de Trabalho e aprovam pauta de reivindicações

copel-act-30-08-2016

Por unanimidade, em assembleia realizada, no dia 30 de agosto, na sede do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), os contabilistas da Copel aprovaram a pauta de reivindicações da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2016 e 2017.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e teve a presença do assessor jurídico do sindicato, Ricardo Weber, e dos representantes do Sicontiba na Copel, Adir Gnoatto e Michael Souza. A pauta será apresentada à diretoria da Copel em breve.

Além de debaterem assuntos como reajustes e ampliação de benefícios, outros temas e reivindicações foram discutidos e colocados em destaque pelos contabilistas da empresa:

– Cláusula 14ª – Redução de jornada para 6 horas com a redução salarial proporcional aos contabilistas que tiverem interesse;

– Cláusula 18ª – Ampliação das horas de acompanhamento de dependentes legais;

– Cláusula 22ª – Licença para tratar de assuntos particulares aos contabilistas que tiverem interesse;

– Cláusula 23ª – Ampliação para 1 ano do prazo para compensação do expediente (horas extras e de sobreaviso) mediante folga e ampliação do prazo para reposição da ausência abonada mediante reposição de horas extraordinárias e/ou de sobreaviso;

– Cláusula 24ª – Ampliação da licença paternidade por 15 dias, nos termos da Lei 11770/2008, com inclusão dada pela Lei 13257/2016, além dos 5 dias já previstos.

No encontro, o presidente do Sicontiba destacou as frentes de atuação do sindicato em busca de valorização profissional do contabilista, elogiou o trabalho de Adir e Michael dentro da Copel e falou da importância da participação de mais profissionais contábeis no dia a dia do Sicontiba para que a classe se fortaleça e conquiste mais prestígio.

Hugo ainda, ao agradecer os 20 associados que o Sicontiba tem na Copel, pediu o apoio dos contabilistas da empresa que ainda não são associados. Ele explicou que o valor para se tornar associado é baixo e que a entidade oferece inúmeros benefícios, como a utilização da sede campestre, em Colombo; assessoria jurídica gratuita; serviços odontológicos com preços especiais e inúmeros descontos em diversos estabelecimentos.

Os delegados do Sicontiba na Copel, Adir e Michael, estão à disposição dos contabilistas da empresa para tirar dúvidas sobre o valor da associativa bem como sobre o processo de inscrição. Vale lembrar ainda que só podem votar nas eleições do Sicontiba os contabilistas associados.

Para mais informações, ligue para (41) 3077-3553 ou escreva para sicontiba@sicontiba.com.br

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região