Chapa única do CRCPR divulga metas para sua gestão

Entidade disponibiliza carta aberta à classe contábil paranaense

Caros (as) colegas,

Entre os dias 19 e 21 deste mês, nós, contabilistas registrados no CRCPR, temos um compromisso democrático a cumprir: participar das eleições para renovação de 2/3 do Plenário do CRCPR.

Todo o procedimento de votação será via internet, o que demonstra o quão a classe contábil brasileira está familiarizada com a tecnologia e a modernidade. Nem poderia ser diferente. Afinal, em nosso cotidiano, vivemos às voltas com o que há de mais moderno nos sistemas de informação e nosso conselho de classe deve acompanhar essas facilidades do mundo moderno.

Constituímos um grupo de 36 pessoas que se propõem a ajudar na administração de nosso CRCPR e também a buscar o melhor para nossa profissão. Temos acompanhado a atual administração de nosso conselho e partilhamos de sua maneira dinâmica, profissional, correta e ousada de administrar.

Entendemos, no entanto, que “sangue novo” e idéias novas são sempre bem-vindos e, com toda certeza, irão oxigenar e ajudar a aprimorar cada vez mais o nosso CRCPR. Vivemos o dia-a-dia do profissional da contabilidade em diversos segmentos da profissão e nossa expectativa é mostrar à sociedade o nosso valor e a importância da Ciência Contábil.

Vimos acompanhando e participando junto das entidades contábeis deste desafio e podemos sentir o quanto evoluímos nos últimos tempos. Quantas conquistas foram alcançadas e quantas ainda estão por vir. Nossa profissão é muito dinâmica, renova-se dia após dia. Não há como ficar parado no tempo e nossas entidades devem nos conduzir nesta aventura.

O CRCPR é exemplo dentro do sistema CFC/CRCs. Há vários anos, tem se destacado em tudo que faz: seja na sua atividade principal, que é a fiscalização, seja na educação continuada, na realização de grandes eventos ou no exemplo de correção com o bem público. Isto é fato.

Mas tudo pode ser aprimorado. E se a classe contábil paranaense já tem orgulho de seu órgão de classe, é preciso manter este “status quo”. Precisamos seguir nessa busca pela excelência de nosso conselho e para isso é necessário o que é mais valioso – a colaboração de todos!

Com esse espírito de melhorar o que já é bom, estamos nos apresentando a você, colega contabilista, para que possamos ser merecedores de seu voto nas eleições do CRCPR.

Para tanto, queremos destacar alguns pontos estratégicos que entendemos ser prioridade para o CRCPR. A saber:

Educação Profissional Continuada: Ampliar cada ver mais a oferta de cursos/treinamentos/seminários/palestras. Sempre com a qualidade necessária e com condições de acesso a todos, precisamos abordar os mais diversos temas de todas as áreas do mundo contábil. Usando as ferramentas modernas e as já existentes, buscando alcançar o máximo de colegas e colaboradores. Cursos presenciais e à distância. Uma carteira ampla de temas e a oferta no maior número de cidades possíveis;

Fiscalização Otimizada: É necessário punir os maus colegas que depreciam a nossa profissão e causam um mal enorme a quem é realmente um profissional contábil, na acepção da palavra. O CRCPR deve ampliar sua grade de fiscalização presencial e eletrônica – usando cada vez mais as ferramentas modernas e as parcerias com outros órgãos de governo. Nosso conselho deve manter essa visão correta de fiscalização amiga dos bons contabilistas e temida pelos maus. A fiscalização do CRCPR é uma auditoria gratuita e bem-vinda e deve cumprir o seu papel com visitas cada vez mais frequentes;

Interiorização do CRCPR: Muito já tem sido feito, mas é preciso cada vez mais levar a atuação do Conselho ao interior do estado. Temos quase 20 mil colegas fora da capital e a descentralização das atividades em entidades como o CRCPR é sempre bem-vinda e necessária;

CRCPR e o Fisco: Boa parte das nossas atividades estão diretamente ligadas aos fiscos municipal, estadual e federal. Precisamos cada vez mais participar das decisões e das exigências operacionais que nos afetam. Precisamos seguir na linha hoje mantida e ampliar cada vez mais os canais de comunicação;

Politização: É óbvio que boa parte de nossas mazelas profissionais, aquilo que nos aflige no dia-a-dia, deve-se à falta de politização de nossa classe. Praticamente não temos representantes nos poderes Legislativo e Executivo. Isso, para uma profissão pujante como a nossa, é inadmissível. Precisamos criar líderes capazes de nos representar nas altas esferas do poder;

CRCPR e a sociedade: Entidades da importância do CRCPR devem se inserir no seio da sociedade e participar das mais diversas atividades. Sentimos orgulho quando vemos nosso órgão de classe lado a lado com outras entidades de ponta – realizando projetos diferentes do comum, fazendo o bem à sociedade em geral, cuidando do social, zelando pelo correto e sendo um bom exemplo para todos. Precisamos estar sempre presentes não só na vida do profissional contábil, mas ir além;

Contador Público:Eis uma área ainda extremamente carente de treinamentos: a contabilidade pública. A atual administração do CRCPR ampliou bastante a atenção a este segmento, porém, ainda há muito a ser feito. A parceria com os Tribunais de Contas deve ser cada vez maior e os treinamentos específicos a esses colegas, multiplicados;

Peritos e Auditores:Estes profissionais também devem ter atenção redobrada por parte do regional e do Sistema CFC/CRCs como um todo. Regras rígidas e fiscalização severa são imposições normais a estes colegas, que valorizam ainda mais a missão dos mesmos. É preciso, no entanto, facilitar o fiel cumprimento das imposições legais – disponibilizando treinamentos suficientes e um espaço maior dentro do próprio conselho através da criação de uma comissão especial.

Esses são apenas alguns esteios de nosso projeto de colaboração à classe e ao CRCPR. Há muitos outros que advirão na sequência e outros tantos projetos de sucesso já comprovado terão prosseguimento seguro em nosso conselho. Abaixo, apresentamos os componentes da chapa única que renovará 2/3 do Plenário do CRCPR. Desde já, contamos com o apoio e a confiança de você, colega!  Saudações contábeis!

COMPOSIÇÃO DA CHAPA ÚNICA
PARA MEMBROS EFETIVOS

CATEGORIA

NOME

CIDADE

Contador

ANGELO MOCELIN

PONTA GROSSA

Contador

FERNANDO ANTÔNIO BORAZO RIBEIRO

GUARAPUAVA

Contador

IVO DESTEFENI

TOLEDO

Contador

JOÃO ELOI OLENIKE

CURITIBA

Contador

LAUDELINO JOCHEM

CURITIBA

Contador

MÁRCIA CRISTINA DE ALMEIDA

CURITIBA

Contador

MOISES ANTÔNIO BORTOLOTTO

CURITIBA

Contador

NARCISO LUIZ RASTELLI

APUCARANA

Contador

ORMELIA TEREZA DA SILVA

CURITIBA

Contador

PAULO DE TARSO VIEIRA LOPES

CASCAVEL

Contador

PAULO KAZUO YAMAMOTO

LONDRINA

Contador

ROBERTO APARECIDO SANTOS

UMUARAMA

Téc. Contabilidade BENTO ROSA JUNIOR

CURITIBA

Téc. Contabilidade CARLOS AUGUSTO BITTENCOURT GOMES

CURITIBA

Téc. Contabilidade FABIO BONSENHOR

PARANAGUÁ

Téc. Contabilidade JOÃO GELÁSIO WEBER

CURITIBA

Téc. Contabilidade MIRANDI JOSÉ BONISSONI

FRANCISCO BELTRÃO

Téc. Contabilidade OSVALDO DOS SANTOS

PARANAVAÍ

 PARA MEMBROS SUPLENTES 

CATEGORIA

NOME

REGISTRO

Contador

ANTÔNIO AUGUSTO GODOI DE OLIVEIRA

PONTA GROSSA

Contador

ANTÔNIO MOACIR POZZOBON

CURITIBA

Contador

CÉSAR ALBERTO PONTE DURA

CURITIBA

Contador

ERNANI HABITZREUTER

FOZ DO IGUAÇU

Contador

EURIDES VON MUHLEN

PATO BRANCO

Contador

FRANCISCO SAVI

CURITIBA

Contador

LUCI ISABEL OLIARI LIRA

CURITIBA

Contador

MARCELO SCOMPARIN

MARINGÁ

Contador

MARCIA CRISTINA SPRADA ROSSETIM

CURITIBA

Contador

MARCOS AURÉLIO CUSTÓDIO

CURITIBA

Contador

RAFAEL BENJAMIM CARGNIN FILHO

PARANAVAÍ

Contador

REGINALDO RODRIGUES DE PAULA

CURITIBA

Téc. Contabilidade JAIR LUIZ WELTER

SANTO ANTONIO DO SUDOESTE

Téc. Contabilidade CLAUDIO RENATO TREVISAN

IRATI

Téc. Contabilidade GILBERTO JORGE DA PAZ

CURITIBA

Téc. Contabilidade HELIO MAIA DA SILVA

CURITIBA

Téc. Contabilidade JUAREZ PAIM DA SILVEIRA

CASCAVEL

Téc. Contabilidade LUIZ FERNANDO MARTINS ALVES

CURITIBA


Eleições

As eleições para renovação de 2/3 do Plenário dos Conselhos Regionais de Contabilidade e para preenchimento de vagas em mandato complementar por vacância de terço remanescente serão realizadas no período de 19 a 21/11/2013.

O voto é secreto, obrigatório, direto e pessoal e será exercido por Contador e Técnico em Contabilidade na jurisdição do CRC de seu registro definitivo originário ou registro definitivo transferido.

Será admitido o voto somente pela internet, observado o disposto no Capítulo III, do Título V da presente Resolução.

Poderá votar somente o Contador e o Técnico em Contabilidade em situação regular perante o CRC, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.

Ao Contador e ao Técnico em Contabilidade que deixarem de votar sem causa justificada o CRC aplicará pena de multa nos termos da Resolução CFC n.º 1.436/13.

O CRCPR através da deliberação CRCPR 021-2013, criou a Comissão Eleitoral do CRCPR para conduzir o processo eleitoral do regional que terá a finalidade de receber e analisar o registro de chapas, que deverão ser constituídas de 12 (doze) Contadores efetivos e 12 (doze) Contadores suplentes e de 06 (seis) Técnicos em Contabilidade efetivos e 06 (seis) Técnicos em Contabilidade suplentes, com mandato de 4 (quatro) anos com início em 1º de janeiro de 2014 e término em 31 de dezembro de 2017, de acordo com o disposto nas instruções aprovadas pela Resolução CFC n.º 1.435/13 e pelo Regulamento Geral dos Conselhos de Contabilidade.

Duvidas quanto ao processo eleitoral poderão ser dirimidas junto ao coordenador da citada comissão através do e-mail eleicao@crcpr.org.br

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região