Ao Associado Sicontiba – Tempo de adaptação, perseverança e superação de desafios

Prezado(a) Associado(a) do Sicontiba,

Desejo a você e a sua família um 2021 repleto de saúde e sucesso nas atividades pessoais e profissionais.

Sob o lema de + Defesa e Valorização dos Profissionais da Contabilidade de Curitiba e Região Metropolitana, iniciamos a gestão 2020/2022 sendo surpreendidos com a eclosão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o que gerou a todos um momento de reflexão, exigindo adaptação, reinvenção e superação de desafios. Não faltou da nossa parte transparência, honestidade, integridade, dedicação, responsabilidade e respeito.

Clique aqui e confira a diretoria do Sicontiba.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelas medidas restritivas em um cenário turbulento (social e econômico), buscamos ampliar os serviços, parcerias e convênios, dando atenção especial às diversas reivindicações da classe contábil perante os órgãos públicos e governantes (esferas municipal, estadual e federal), cobrando um atendimento ágil e eficaz, menos burocracia, menos tributos, ampliação do acesso ao crédito, prorrogação de prazos e afins, tendo sucesso na maioria dos pleitos, atingindo assim grande parte dos objetivos do plano de gestão.

Pensando na valorização e bem estar dos profissionais da contabilidade empregados, firmamos nova Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato patronal e celebramos diversos Acordos Coletivos com empresas contábeis e companhias estatais (Copel e Sanepar), mantendo conquistas e diversos benefícios aos trabalhadores. Ainda, em período excepcional de normas trabalhistas flexibilizadas, firmamos e homologamos diversos acordos relacionados às medidas anunciadas pelo Governo Federal durante o estado de calamidade pública.

Enquanto acompanhamos o desenrolar da pandemia COVID-19, diante das restrições no período, aproveitamos o momento para fazer investimentos, ajustes e revitalizações na sede campestre Irineu Zanuzzo em Colombo, visando que toda a estrutura esteja preparada para atender as necessidades de todos os nossos associados, proporcionando assim um ambiente para lazer, confraternização e palco de torneios esportivos da classe contábil.

Abaixo alguns dos serviços que estão a sua disposição

Caso tenha algum problema de atendimento junto a algum órgão publico, estamos a disposição para verificar e solucionar, dando voz assim as reivindicações da classe contábil, levando sugestões, fiscalizando e exigindo melhorias na prestação dos serviços públicos. Tendo alguma pendência ou alguma situação peculiar, envie e-mail ao canal de ouvidoria do Sicontiba (ouvidoria@sicontiba.com.br) com protocolos e dados para que possamos tomar as providências cabíveis na maior brevidade possível.

Também estimado associado está a sua disposição de forma gratuita a assessoria jurídica do Sicontiba para auxiliar e orientar em alguns assuntos. Envie e-mail para assessoriajuridica@sicontiba.com.br.

É possível agendar no Sicontiba a Homologação de Transferência de Escrita (responsabilidade técnico contábil), que é intermediada por um advogado que auxilia na formalização da entrega de toda a documentação da empresa ao novo responsável técnico, inclusive em muitas vezes mediando e resolvendo conflitos e pendências, também de forma gratuita.

Participação em diversos cursos (presencial e on-line) da área contábil e temas correlatos com valores de inscrição reduzidos para o associado e respectivos funcionários, chegando ao desconto de 50% quando comparados com os demais profissionais, inclusive alguns treinamentos valendo pontuação no programa de educação profissional continuada do Conselho Federal de Contabilidade.

Utilização da Sede Campestre Irineu Zanuzzo em Colombo de forma gratuita aos associados e dependentes, a qual vem sendo revitalizada, contando com ampla área verde, salões, quiosques, campos de futebol, cancha de bocha e afins, sendo o local ideal para momentos de lazer e confraternização com amigos e familiares. Clique aqui e veja alguns dos investimentos e ajustes realizados no ano de 2020. É só agendar previamente a reserva pelo telefone (41) 3077-3553 ou via e-mail sicontiba@sicontiba.com.br.

Aos contabilistas da região metropolitana que estiverem em Curitiba e precisarem de um espaço com internet, computador, telefone, banheiros e sala para reunião, pode utilizar nossa estrutura da sede administrativa, pois o Sicontiba é a sua casa.

Utilização do Cartão All Sul: estando na posse da carteirinha (física ou virtual) é possível ter descontos (variados até 60%) em centenas de estabelecimentos, instituições de ensino, farmácias de manipulação, restaurantes, academias, hotéis, eletrodomésticos e lojas online (valores aplicáveis direto com a fábrica). Ressalte-se que, para possibilitar ao associado ter direito a esses descontos, o Sicontiba paga mensalmente uma taxa para a empresa. Caso ainda não esteja com o seu cartão All Sul, informe-nos que encaminharemos por e-mail, não há nenhum custo. Saiba mais.

Aos Associados também são disponibilizados vários outros descontos em produtos e serviços decorrentes de diversos convênios e parcerias, a exemplo do plano de saúde UNIMED (consultar tabela valores), plano de saúde NOSSA SAÚDE (a partir de R$ 80,71), atendimento e planos odontológicos com preços reduzidos, procedimentos em medicina e segurança do trabalho MEDCURITIBA, produtos diferenciados SICREDI, renda extra via indicação de produtos PAT ABRAPETITE, atendimento especial em corretagem de seguros de vida, previdência e de RC (responsabilidade civil profissional), descontos no Colégio SESI e em cursos de pós-graduação BSSP. Saiba mais.

Certificação digital com agendamento prévio de horário (ou mesmo sem agendamento), havendo também a possibilidade de atendimento in loco (com um custo adicional), indo até a empresa contábil ou empresa cliente para a emissão do certificado. Os preços são um dos melhores de Curitiba e Região, sendo a emissão fácil e rápida, e mais, o profissional da contabilidade parceiro que indicar aos seus clientes a compra de certificado digital no Sicontiba receberá 12% de comissão para cada certificado emitido. O atendimento é na sede administrativa do Sicontiba, no bairro Alto da Rua XV. Maiores informações ou para se cadastrar como contador indicador (obtendo login e senha), enviar e-mail para curitibasenador@solucaodigitalsc.com.br ou ligar para (41) 98512-6134.

Contamos com a sua participação!

CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA 2021: foi mantido o valor (sem  reajustes) com desconto até 31/01 – R$ 290,00 (recolhimento em uma parcela única anual).

BOLETO DOS ATUAIS ASSOCIADOS: foi encaminhado via correio, no endereço de cadastro sindical. Caso não tenha recebido a guia, favor informar que enviaremos por e-mail.

Caso ainda não seja associado, mas tenha interesse, acesse: Associe-se!

Contato:

(41) 3077-3553

sicontiba@sicontiba.com.br 

Conte com o Sicontiba para elevar e valorizar cada vez mais a classe contábil e a contabilidade como uma atividade essencial em nosso país.

Sicontiba, mais que um sindicato, o seu Sindicato!

Conte conosco em 2021!

Desejando muita saúde a todos.

Um grande abraço!

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região