Treinamento eSocial no Sicontiba

Foi realizado no dia 22 de novembro, na nova sede do Sicontiba, em parceria com a empresa Alterdata, de forma gratuita, aos profissionais da contabilidade, um treinamento sobre o eSocial.

Hugo Catossi (presidente do Sicontiba) e Bruno Lobo (Gerente de filial Alterdata)

O presidente Hugo Catossi desejou boas vindas aos profissionais da contabilidade, agradecendo-os pela presença. Registrou a presença do gerente da Alterdata Bruno Lobo, do diretor de Cursos do Sicontiba Juarez Dallagrana e do assessor jurídico do sindicato Ricardo Weber, falando da profissão contábil e da sua importância para o desenvolvimento das empresas, dos órgãos públicos e da sociedade como um todo.

Hugo na abertura do evento apresentou um vídeo para reflexão denominado “Um olhar para o futuro – o futuro da ciência, viveremos mais de 100 anos?”, que menciona a tendência das profissões no futuro ante o avanço tecnológico, inclusive as atividades que serão afetadas, incluindo a contábil e de auditoria, clique aqui e assista!

Hugo também destacou os principais serviços que o Sicontiba presta em defesa e valorização dos profissionais da contabilidade, bem como pontuou os benefícios em ser associado ao Sicontiba, clique aqui e veja alguns.

O treinamento eSocial, DCTFweb, e-CAC e Sped Reinf, foi ministrado por Fábio Marcel, e trouxe informações atualizadas sobre o cronograma de envio, sobre os recursos que facilitam a entrega dos arquivos e sobre as principais inconsistências da receita e como resolvê-las.

Alterdata Software

Fundada em 1989 por Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa, a Alterdata Software é desenvolvedora de soluções para gestão industrial, empresarial, moda e varejo, contábil e imobiliário, sendo a sexta maior empresa brasileira de software. Em 2017, a Alterdata obteve um crescimento de 12,7% no faturamento, atingindo R$ 150 milhões. Com atuação nacional, a empresa possui 96 unidades de negócios, cerca de 1.600 colaboradores, 300 mil sistemas implantados, 1 milhão de usuários e 35 mil clientes em todo o país. Figurou no ranking de ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, pesquisa realizada pelo Great Place To Work nos anos de 2012, 2015 e 2017. Sua sede sustentável está localizada em Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro. alterdata.com.br.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região