Sicontiba vai até a Secretaria de Urbanismo de Curitiba cobrar análise mais rápida e eficaz da Consulta Prévia de Localização

O vice-presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, o presidente do CRC -PR, Marcos Rigoni, (CRC-PR) e o secretário de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro

O vice-presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e o secretário de Urbanismo de Curitiba, Reginaldo  Cordeiro

Em busca de agilizar o serviço de análise da liberação da CPL (Consulta Prévia de Localização), chamada também de guia azul, o vice-presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Dirceu Vaz, e outros representantes de entidades contábeis estiveram reunidos com o secretário de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro, e sua equipe, no dia 23 de agosto.

No encontro, foram discutidas novas possibilidades para facilitar a liberação automática da CLP e garantir atendimento especial aos contabilistas. Os representantes da classe contábil também falaram sobre os atrasos nas consultas; hoje são cerca de 1.870 análises acumuladas.

secretaria de urbanismo1- 23-08-2016

O secretário de Urbanismo afirmou que, nas próximas semanas, será realizado um mutirão para dar andamento nos processos atrasados. Disse ainda que vai estudar a implantação de uma norma que possa agilizar as liberações e finalizou dizendo que casos especiais encaminhados pelas entidades contábeis terão atendimento diferenciado, que será realizado nas quintas-feiras, entre 16h e 18h, a cada 15 dias.

Participaram da reunião também o presidente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Marcos Rigoni, o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro; o vereador Hélio Wirbiski; o diretor do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Luiz Fernando Ferraz; o superintendente de projetos da secretaria de Urbanismo, Hudson Prestes dos Santos; o superintendente técnico da secretaria, Rafael Mueller, e a diretora do Departamento de Controle e Uso do Solo, Marise Ivanqui.

Obrigatoriedade

A guia azul é obrigatória para quem quer abrir uma empresa em Curitiba. É ela que diz se o novo estabelecimento está ou não de acordo com a Lei de Zoneamento.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região