SICONTIBA promove primeira reunião com os coordenadores do curso de Ciências Contábeis

Participantes da primeira reunião com os coordenadores do curso de Ciências Contábeis

SICONTIBA promove primeira reunião com os coordenadores do curso de Ciências Contábeis

Um Sindicato mais forte e aberto à participação dos professores e estudantes dos cursos de Ciências Contábeis de Curitiba e Região Metropolitana, além de um maior envolvimento dos acadêmicos na vida sindical e na defesa dos interesses da categoria. Esta foi à proposta lançada pelo Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (SICONTIBA), Hugo Catossi durante uma reunião realizada ontem (15), com os coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis que funcionam na área de atuação do Sindicato, e que envolve 30 municípios do Centro-Sul paranaense.

“Temos de criar uma consciência entre os estudantes e futuros contabilistas de que eles têm que lutar para uma melhor remuneração, mais valorização do empresário e dos governantes e participar da única entidade que representa os bacharéis e técnicos em contabilidade na região e que se eles não vieram para dentro do Sindicato para participar e lutar pro seus direitos, nada vai mudar para melhor.O Sindicato está a disposição dos professores da área contábil e dos estudantes. Temos bandeiras importantes como o aumento dos salários e honorários da categoria e é preciso a união de todas as forças para conseguirmos atingir este objetivo”, revelou o Presidente.

“O que pretendemos é trazer um maior número de estudantes e professores para dentro da vida sindical, demonstrando que a sua entidade é a representação e o lugar ideal para a discussão e defesa dos interesses da categoria, além de preparar e alertar uma nova geração para a importância de sua participação e contribuição para o crescimento e uma maior renovação de da entidade”, acrescentou o Presidente. A iniciativa foi apoiada pelos ex-presidentes do SICONTIBA, Divanzir Chiminacio e  Narciso Doro, presentes no encontro que reuniu 10 coordenadores de cursos de Instituições de Ensino Superior (IES) com a Diretoria do Sindicato. Segundo Chiminacio, “o futuro profissional tem de ser mais político e participativo e todos irão ganhar com isso”, afirmou. Já Lucio Tracz (PUC-PR), propôs  que a Diretoria do SICONTIBA também passe a fazer reuniões mais frequentes  e divulgue as atividades do Sindicato dentro das próprias Universidades.

Homenagem

Durante o encontro houve a apresentação de um vídeo que presta homenagens aos professores pelo trabalho difícil mas que traz suas recompensas na formação dos contabilistas.

Além disso, o SICONTIBA ofereceu um almoço aos coordenadores,  momentos de confraternização. Participaram desta primeira reunião os Coordenadores dos Cursos de Ciências Contábeis com a Diretoria do Sicontiba, Cibéli Moreira Duarte (FAC), Ciro Bachtold (IFPR), Claudia Juliato Araújo (Estácio Curitiba), Cláudio Marcelo Rodrigues Cordeiro (FARESC), Cleverson Pereira Leal (IFPR), José Siderlei Amaro (FICA), Lucio Tracz (PUC-PR), Marco Aurélio Custódio (UP), Marino Cordeiro (SDB), Robert Armando Espejo (FACET), Viviane da Costa Freitag (CENECT). Reginaldo Rodrigues de Paula, Secretário Geral SICONTIBA, Juliana Bertol Guedes, Diretora de Cursos SICONTIBA e Samir Fouani, Diretor SICONTIBA, também participaram do encontro.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região