Sicontiba promove curso sobre “EFD REINF – Nova forma de declarar e pagar as retenções”

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais da contabilidade e demais profissionais interessados sobre a EFD REINF nova forma de declarar e pagar as retenções, o Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) promove, durante todo o dia de hoje, 11 de maio, um curso específico sobre o tema.

Dentre os objetivos: visa demonstrar o que é necessário conhecer para cada fase da EFD-Reinf com explanação sobre cada evento, bem como o faseamento do arquivo em 2018. Mostrar ao aluno a quais são os tipos de retenção que devem ser informadas, demonstrando o correto preenchimento dos dados dentro da EFD-Reinf e os impactos destes nas rotinas das empresas. Explanou-se os pontos polêmicos do programa trazendo alguns casos práticos, bem como as penalidades aplicáveis caso a legislação não seja cumprida.

Quem está ministrando o curso é a Dra. Joyce Batista Neto Scoto, que é advogada, pós graduada em Direito Tributário Empresarial, professora de pós-graduação da Unicesumar, atuante nas áreas tributária e fiscal, prestando também consultorias para empresas de grande, médio e pequeno porte.

O Diretor de Cursos e Palestras, Juarez Dallagrana de Oliveira, fez a abertura do evento, mencionando as diversas atividades desenvolvidas pelo Sicontiba em defesa e valorização do profissional da contabilidade, aproveitando a oportunidade para conclamar os profissionais a se associarem, informando aos presentes o clube de vantagens e benefícios que a entidade disponibiliza.

Por sua vez, complementando, a Diretora Assistencial e de Convênios, Simone Vanni Soares ressaltou que o Sicontiba ainda está fechando novas parcerias, a exemplo de certificação digital com preços acessíveis, bolsas de estudos de 50% em Faculdade e planos de seguro de vida, previdência, entre outros.

Aproveitou a oportunidade para entregar a Associada Angelita Roza o cartão Allsul, que dá direito a vários descontos em passagens aéreas, eletrodomésticos, academias, restaurantes, entre outros.

Foi reservado um espaço no início do dia para que Maria Santo fizesse uma breve exposição sobre a parceria do Sicontiba com a escola de idiomas British and American, que está oferecendo descontos consideráveis para os profissionais da contabilidade e participantes do curso. São preços especiais que ultrapassam 40% de desconto para o pagamento das mensalidades e 20% de desconto para o pagamento do material didático do curso de inglês. Explicou que uma das grandes vantagens da British and American-Batel é que o curso completo de inglês dura apenas 12 meses com horários flexíveis e turmas reduzidas. Mencionou também que é ofertado o curso Hyper para certificado de Proficiência e curso Teens para nossos adolescentes de 09 a 15 anos de básico a nível avançado de fluência, com 2 aulas por semana ou aos sábados. Para mais informações, ligue e fale com Maria Santo: 9-9581-0305 ou 3077-9994 ou maria@britishandamerican.com.br. Visite: www.britishandamerican.com.br.

A British and American – Batel fica na Rua Cândido Xavier nº. 114.

Houve sorteio de brindes (mochila e sacolas) com squeeze agenda, copos, lixo car, estojo.

Maria do Rocio, recebendo brinde da British and American

Ademir Nelson, recebendo brinde da British and American

Maria Santo (Gerente Master da British), Simone Vanni (Diretora Assistencial e de Convênios do Sicontiba) e Any Alves (Assessora Comercial da British)

Clique aqui e veja os próximos cursos agendados.

Clique aqui e veja nossa lista de convênios e parcerias.

Clique aqui e veja os benefícios de se tornar um associado.

Para mais informações de como se associar, favor enviar e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br ou ligar para (41) 3077-3553.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região