Sicontiba promove curso sobre a “ECD Novidades para 2018”

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos profissionais da contabilidade e demais profissionais interessados sobre as novidades em 2018 para a ECD – Escrituração Contábil Digital, o Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) promove, durante todo o dia de hoje, 18 de abril, no auditório do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), um curso específico sobre o tema.

Dentre os objetivos: visa demonstrar de forma clara e objetiva os principais aspectos que envolvem o preenchimento da ECD; verificar quais os registros lançados na ECD que impactam o preenchimento da ECF, bem como as alterações no PVA que são importantes no preenchimento desta obrigação acessória.

Quem está ministrando o curso é a Dra. Joyce Batista Neto Scoto, que é advogada, pós graduada em Direito Tributário Empresarial, professora de pós-graduação da Unicesumar, atuante nas áreas contábil, tributária e fiscal, prestando também consultorias para empresas de grande, médio e pequeno porte.

O Diretor de Cursos e Palestras, Juarez Dallagrana de Oliveira, fez a abertura do evento, mencionando as diversas atividades desenvolvidas pelo Sicontiba em defesa e valorização do profissional da contabilidade, aproveitando a oportunidade para conclamar os profissionais a se associarem, informando aos presentes o clube de vantagens e benefícios que a entidade disponibiliza, como a utilização da assessoria jurídica, da sede campestre, possibilidade de transferência de responsabilidade técnica entre contadores, cursos com descontos para associados, reserva por preço reduzido na Associação Banestado Praia de Leste, participação no plano de saúde UNIMED, além de diversas parcerias e convênios, que em muitos casos dão descontos de até 50% em passagens aéreas, eletrodomésticos, restaurantes, entre outros.

Por sua vez, complementando, a Diretora Assistencial e de Convênios, Simone Vanni Soares, fez breve exposição sobre a parceria com a Abrapetite, que trabalha com os produtos Cartão Alimentação, Cartão Refeição e Papel Refeição, os quais contam com assessoria para inclusão no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), podendo o profissional da contabilidade utilizar os serviços em seus escritórios, além de também poderem recomendar clientes. As recomendações que se transformarem em negócio vão gerar um rendimento mensal para os contabilistas. Para mais informações, ligue (41) 3259-8024. Visite www.abrapetite.com.br.

Ressaltou que o Sicontiba ainda está fechando novas parcerias, a exemplo de certificação digital com preços acessíveis, bolsas de estudos de 50% em Faculdade e planos de seguro de vida, previdência, entre outros.

Clique aqui e veja os próximos cursos agendados.

Clique aqui e veja nossa lista de convênios e parcerias.

Clique aqui e veja os benefícios de se tornar um associado.

Para mais informações de como se associar, favor enviar e-mail para sicontiba@sicontiba.com.br ou ligar para (41) 3077-3553.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região