Sicontiba participa da última reunião plenária do CRCPR em 2021

No dia 10 de dezembro, na sede do órgão de registro e fiscalização da classe contábil paranaense, em Curitiba, o SICONTIBA (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região) participou da última reunião plenária do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) no exercício de 2021.

O presidente do SICONTIBA, Juarez Morona, na oportunidade, fez uma menção especial de agradecimento e de parabenização aos conselheiros titulares (contadores Antônio Moacir Pozzobon, José Carlos Lada e José Eurides Borges Filho) e suplentes (contadores Bruno Mezaroba Vosgerau, Dilson José Vaz, Juliana Bertol Guedes e Marcello Crispiniano Padula) indicados em 2017 pelo sindicato para atuação junto ao órgão de classe.

Disse Morona:Cumprimento os conselheiros do CRC indicados pelo Sicontiba, os quais cumpriram com maestria e competência o mandato nos últimos 4 anos perante o Conselho, destacando o compromisso, responsabilidade e atuação ética dos mesmos.”

Morona também parabenizou mais uma vez o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e todos os integrantes da chapa pela aprovação expressiva alcançada na eleição recente para a renovação de 2/3 dos plenários do CRCs, destacando ser a maior porcentagem de votos favoráveis dentre os conselhos regionais de contabilidade no país. Também mais uma vez desejou sucesso aos novos conselheiros eleitos que passarão a atuar junto à autarquia federal na seccional do Paraná.

O conselheiro do CRCPR e contador José Carlos Lada (que também é diretor de administração do Sicontiba) falou:Foi uma honra ser conselheiro do CRC e agradeço ao Sicontiba hoje representado pelo Presidente Juarez Morona e ao ex-presidente Hugo Catossi pela confiança depositada na indicação.”

O conselheiro do CRCPR e contador José Eurides Borges Filho (que também é diretor de finanças do Sicontiba) mencionou:Agradeço a oportunidade de representar o Sicontiba, ao ex- presidente Hugo Catossi e aos colegas conselheiros pela convivência. O aprendizado nesses 4 anos foi grande e essas novas experiências e conhecimentos complementam o meu currículo profissional.”

Por sua vez, o conselheiro do CRCPR e contador Antonio Moacir Pozzobon (que também é diretor do Sicontiba há anos) disse:Agradeço ao ex-presidente Hugo Catossi e ao atual presidente do Sicontiba Juarez Morona pela indicação para compor o Conselho do CRCPR. Nos últimos 2 anos também tive a honra de ter sido escolhido para exercer a função de vice-presidente da Câmara de Controle Interno, na qual tive a oportunidade, em conjunto com o Presidente Laudelino e funcionários do Conselho, de implementar melhorias significativas na área de Controle Interno e Portal da Transparência do CRCPR. Foram várias realizações no período.”

Morona ressaltou e elogiou a atuação de Moacir Pozzobon na Câmara de Controle interno do CRCPR, que têm, dentre várias outras atribuições, emitir os pareceres sobre as Propostas Orçamentárias e as Demonstrações Contábeis e Relatórios de Gestão, além do controle das receitas arrecadas e do exame das despesas quanto a sua legalidade. Lembrou ainda que anualmente as contas são prestadas ao Conselho Federal de Contabilidade e ao Tribunal de Contas da União. Destacou também que Pozzobon coordenou a comissão permanente de transparência, que aprimorou e redefiniu o portal da transparência desenvolvido em 2020 e implementado em 2021, sendo considerado um modelo dentro do ambiente CFC/CRCs.

Na foto, da esquerda para a direita: Moacir Pozzobon, Juarez Morona, José Carlos Lada, José Eurides e Laudelino Jochem.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região