Sicontiba esteve na posse do novo presidente e Colégio de Vogais da Jucepar

No dia 21 de fevereiro, tomaram posse o novo presidente (Marcos Sebastião Rigoni de Mello) e o Colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). A solenidade foi realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em Curitiba.

O Sicontiba, diversas entidades, autoridades, profissionais da contabilidade e convidados especiais estiveram presentes, prestigiando a cerimônia e desejando sucesso aos trabalhos a serem desenvolvidos pelo novo grupo de renomados profissionais que estarão a frente da Jucepar.

Hugo Catossi (presidente do Sicontiba) ao centro sorrindo.

Hugo Catossi (presidente do Sicontiba) e Darci Piana (vice-governador do Estado do Paraná).

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, compondo a mesa de autoridades, desejou uma excelente gestão ao novo colégio de vogais, ressaltando sua satisfação em ser testemunha ocular da primeira nomeação de um contador para o cargo de presidente da Jucepar, no caso de Marcos Sebastião Rigoni de Mello, com quem já teve a oportunidade de trabalhar junto no dia a dia, observando o perfil técnico e responsável do mesmo.

Hugo disse: “O Sicontiba, na qualidade de representante dos profissionais da contabilidade, sente-se honrado em participar da mesa de autoridades na posse do novo Colégio de Vogais e do novo presidente da Jucepar. Ressalto o nosso respeito e gratidão ao governador Ratinho Júnior, que valorizou a classe contábil, nomeando um contador para presidir a autarquia. Ao presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, que é um profissional digno da minha mais profunda admiração, o qual se dedica com determinação nas causas contábeis, inclusive já tendo sido da diretoria do Sicontiba, nossos sinceros parabéns! Temos a certeza que fará uma excelente gestão, desburocratizando e dando agilidade aos processos, visando a rapidez e eficiência na prestação de serviços públicos, objetivando também o incentivo a abertura de empresas neste Estado, fomentando assim a economia, o progresso e o desenvolvimento da sociedade como um todo.    

Rigoni (na foto acima recebendo a diplomação das mãos do vice-governador do Paraná), demonstrou muita vontade de fazer da Jucepar um exemplo a ser observado em todo o país, informando também algumas metas, como a construção de uma nova sede da autarquia com uma infraestrutura adequada e a abertura de empresas em no máximo 2 dias, inclusive via aplicativo de celular.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é a autarquia responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. Dessa maneira, é o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas para que possam atuar legalmente dentro de determinado segmento. Cabem à Jucepar o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná.

Criada em 1892 pela Lei estadual n°32 de 2 de julho daquele ano, a Jucepar atualmente é um órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e está tecnicamente integrada com o Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Possui receita própria independente do Tesouro Geral do Estado.

Além de garantir a existência legal das empresas, a Junta Comercial do Paraná também assegura o exercício normal da atividade dos agentes auxiliares do Registro de Empresas como os leiloeiros, tradutores públicos e armazéns gerais.

Acesse: http://www.juntacomercial.pr.gov.br/

 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região