Sanepar atende reivindicação do Sicontiba e assina Acordo Coletivo de Trabalho para 2015 e 2016

sanepar-15-052015-2

O diretor e representante do Sicontiba na Sanepar, Luciano Ramos Barboza, o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche

Depois de uma Nota de Repúdio emitida anteontem pelo Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) contra a Sanepar e o Governo do Paraná, a presidência da Estatal assinou hoje, dia 15 de maio, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para 2015 e 2016 que garante o reajuste salarial para os contabilistas e mantém todas as conquistas da categoria na empresa. O pagamento será feito até o dia 22.

A Sanepar se negava a formalizar a proposta de ACT que havia partido da própria Estatal e foi aprovada pelos contabilistas em assembleia no dia 2 de abril, alegando que estava impedida de formalizar o acordo porque precisa de uma aprovação do CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estatais).

sanepar-15-052015-1

Diante do descaso da companhia e do Governo do Estado em assinar o acordo, o Sicontiba enviou um ofício cobrando uma atitude da empresa, depois teve uma reunião com o diretor administrativo, Francisco Cesar Farah, e, por fim, protocolou um documento no Ministério Público do Trabalho relatando o problema.

O Sicontiba também emitiu uma nota para a classe contábil e para a imprensa repudiando a falta de compromisso da diretoria da Sanepar e do Governo do Estado.

“O diálogo sempre é a melhor saída”, disse o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, ressaltando que o sindicato não mede esforços para agir em favor dos contabilistas. “A assinatura desse acordo não é apenas uma questão financeira, é também de ordem de valorização profissional, afinal, o contabilista tem uma responsabilidade técnica muito grande dentro da empresa e, por isso, merece ser valorizado.”

Hugo agradeceu ainda ao presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, pelo empenho em agilizar o acordo, demonstrando competência e respeito com a classe contábil. “Tenho certeza que agindo dessa maneira, Mounir, a sua gestão que está apenas começando na Sanepar será justa e perfeita”, concluiu.

Segundo o presidente da Sanepar, a assinatura do ACT é apenas uma parte da parceria desenvolvida entre os funcionários da empresa e a Sanepar. Ele disse que o Brasil enfrenta um cenário desafiador nos campos de saneamento e de energia para 2015, mas que o Paraná deve se sair melhor do que outros estados e que a Sanepar precisa do suporte de seus empregados e coaboradores. Mounir falou ainda que valoriza as entidades de classe, como o Sicontiba, porque são fundamentais por representar e defender os direitos de uma categoria.

Também participaram da reunião o diretor e representante do Sicontiba na Sanepar, Luciano Ramos Barboza, e representantes de outras categorias profissionais.

sanepar-15-052015-3

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região