Reunião de Diretoria do Sicontiba

No dia 30 de agosto, o presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Hugo Catossi, presidiu a reunião de diretoria do sindicato, ocasião em que foram discutidos vários assuntos de interesse da entidade e dos profissionais da contabilidade.

O gerente da ALL SUL (rede de convênios), Pedro Kreling, apresentou os vários benefícios e facilidades com excelentes descontos aos associados em centenas de estabelecimentos, hotéis (100.000 no Brasil e em 80 países), área de turismo, ingressos, restaurantes, academias, instituições de ensino (2.000 aproximadamente) e lojas online (valores aplicáveis direto com a fábrica), ressaltando-se que Sicontiba paga uma mensalidade para que os associados possam usufruir dessas vantagens.

As Diretoras Simone e Juliana falaram das vantagens do convênio firmado com o SICREDI Campos Gerais PR / SP, que proporciona excelentes vantagens em produtos e serviços aos profissionais da contabilidade regulares, associados e respectivos clientes indicados.

O Diretor Fernando apresentou uma prestação de contas da 18ª Copa Sicontiba de futebol suíço, realizada na sede campestre Irineu Zanuzzo, cujo encerramento e premiação se deu no dia 24/08, sendo exaltado o sucesso que foi o campeonato, tendo um papel importante de integração, união da classe contábil e formação de novas amizades. Também falou da 3ª edição do Intercontábeis, que está para ser realizada na sede campestre Irineu Zanuzzo no dia 14/09, tratando-se de uma parceria de sucesso com o CRCPR Jovem, o qual pretende integrar os estudantes de ciências contábeis, os profissionais da área e os entusiastas da classe.

O presidente Hugo deu posse ao novo delegado, Contador Reginaldo Celso Guidolin (representará a entidade no bairro Capão da Imbuia), o qual agradeceu pela oportunidade e afirmou o compromisso de agir como um elo de ligação com os profissionais da região, levando as sugestões e reivindicações dos mesmos ao conhecimento dos dirigentes do sindicato na busca de soluções e esclarecimentos.

O Palestrante e vice presidente do CRCPR, senhor Laudelino Jochem, fez comentários sobre a palestra que ministrou aos profissionais da contabilidade Copelianos, de tema “O profissional Contábil em Meio a Crise, Disrupção e Inteligência Artificial”, a qual foi promovida pelo Sicontiba em parceria com a Copel. De sua vez, o presidente Hugo o agradeceu pela gentileza em se dispor em transmitir os seus conhecimentos e contribuir com novos aprendizados aos participantes, agradecendo também ao Adir Gnoatto (Diretor do Sicontiba e funcionário da Copel) e ao Adriano Fedalto (Superintendente Contábil da COPEL) pela organização do evento.

O presidente Hugo fez uma retrospectiva de toda a gestão a frente do Sicontiba, apresentando o antes e o depois de assumir o mandato e a parte financeira da entidade, demonstrando todas as conquistas e avanços obtidos, seja internamente na parte administrativa da entidade, seja junto aos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região Metropolitana, defendendo-os e valorizando-os de forma exemplar, apresentando diversas ações realizadas nesse sentido, a exemplo da construção da nova sede administrativa, lembrando da enorme dificuldade enfrentada na construção, que contando com poucos recursos foi economizando ao longo dos anos, sem nenhum gasto desnecessário (a exemplo de viagens, cartões corporativos, festas, jantares, etc.), sendo que ele e nenhum diretor apresentaram qualquer nota de ressarcimento, muitas vezes tendo gastos do próprio bolso. Lembrou também que a sede era de 1.957, com vários problemas de instalações elétricas e hidráulicas, sendo um espaço reduzido e com infiltrações. Mas que com um trabalho árduo arregaçaram as mangas visando ter uma sede boa, moderna e funcional, da altura que os associados merecem, tendo-se por resultado esse belo prédio, que é a mais nova casa dos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região Metropolitana.

Por fim, Hugo comunicou que haverá eleição sindical em novembro e que irá deixar a entidade com a sensação de que com muito trabalho o dever foi cumprido, tudo realizado com muito carinho, respeito e amor pela classe contábil, e que isso é salutar para a entidade e para a democracia, já que entende que deve haver sempre alternância no poder, pois as entidades não podem existir para a eternização em cargos. Disse também que desde a formação da chapa a ideia foi preparar ambos os vices para assumir a entidade, os quais estão preparados e são conhecedores das necessidades dos profissionais da contabilidade e atuantes na classe contábil há décadas, colocando para a apreciação da diretoria os nomes de Juarez Morona e de Dirceu Vaz, os quais foram aprovados por unanimidade para concorrerem à eleição do dia 01º de novembro para os cargos de presidente e de vice da gestão período 2020/2022, respectivamente. Hugo exaltou que com certeza a classe terá mais defesa e mais valorização profissional.

No momento da palavra livre, tanto Dirceu, como Morona, bem como alguns diretores, manifestaram-se para parabenizar o presidente Hugo por tudo o que realizou como comandante na entidade nos últimos 6 anos, fazendo efetivamente diferença em prol dos profissionais da contabilidade, sempre atento as demandas dos associados. Alguns chegaram a dizer que será difícil ter um presidente que em tão pouco tempo realize tantas ações para o desenvolvimento da entidade e da classe contábil.

 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região