Reunião de diretoria do Sicontiba é marcada por homenagens e discussão de questões que visam a valorização profissional do contabilista

reuniao-diretori- 28-11-2015-1

A última reunião de 2015 da diretoria do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), realizada hoje, dia 28 de novembro, na sede campestre do sindicato, em Colombo, ficou marcada como um dia de homenagens e de discussão de questões que visam a valorização profissional do contabilista.

Homenagens porque o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, homenageou o 2º vice-presidente do sindicato, Dirceu Vaz, e o sócio dele no escritório MV Contabilidade, Dilson Vaz, pelos serviços prestados em prol da classe empresarial curitibana.

Diz a placa de homenagem: “O Sicontiba homenageia a MV Contabilidade, nas pessoas dos contadores Dirceu e Dilson Vaz, em reconhecimento aos relevantes trabalhos de contabilidade prestados junto aos empresários de Curitiba nesses 34 anos”.

reuniao-diretori- 28-11-2015-2

O 2º vice-presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, recebe homenagem do presidente do sindicato, Hugo Catossi

Outro homenageado por Hugo foi o diretor de relações públicas do Sicontiba, Vilson Oliveira de Souza, pelo empenho e pela contribuição nos eventos esportivos que o sindicato participou e promoveu.

Diz a placa de homenagem: “Um grande sindicato se faz, principalmente, pelas pessoas. E o Sicontiba quer agradecer a você, Vilson Oliveira de Souza, em reconhecimento ao excelente desempenho, participação e contribuição com o Sicontiba nos eventos esportivos. Não teríamos alcançado tantos sucessos sem a sua essencial participação e colaboração. Muito obrigado!”.

reuniao-diretori- 28-11-2015-3

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, entrega homenagem para o diretor de relações públicas do sindicato, Vilson Oliveira de Souza

O último homenageado do dia foi o próprio presidente do Sicontiba, que foi pego de surpresa em uma homenagem prestada pelo ex-presidente do sindicato, Narciso Doro, em nome do vereador Helio Wirbiski (PPS), pelo ótimo trabalho que vem desempenhando à frente do Sicontiba.

reuniao-diretori- 28-11-2015-4

O ex-presidente do Sicontiba e assessor do vereador Helio Wirbiski, Narciso Doro, entrega homenagem para o presidente do sindicato, Hugo Catossi

Além das homenagens, a reunião também marcou importantes debates sobre questões que afetam o dia a dia do contabilista, como a lentidão dos serviços da Jucepar (Junta Comercial do Paraná).

O presidente do Sicontiba comentou que, na última quinta-feira, dia 26, depois de inúmeros protestos por parte do sindicato, o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, por meio de um ofício, disse que os serviços oferecidos pelo órgão já estão regularizados e em dia devido a diversas medidas que foram adotadas nas últimas semanas.

Clique aqui para ler o ofício +

“Nós vamos continuar acompanhando o atendimento na Junta e, se for necessário, continuaremos a pressionar e a cobrar o Governo do Paraná e o órgão por melhorias”, afirmou Hugo.

reuniao-diretoria-28-11-2015-5

O deputado estadual Edson Praczyk (PRB), que participou da reunião como convidado e comprou a briga do Sicontiba por melhorias no órgão, disse que também já se reuniu com representantes da Junta para reivindicar mudanças e que, além disso, vai pleitear junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa do Paraná um vogal que represente o Sicontiba.

reuniao-diretoria-28-11-2015-6

Do mesmo modo, a precariedade do atendimento do posto da Receita Federal em Araucária, que atende as cidades de Araucária, Contenda, Lapa, Mandirituba e Quitandinha, também foi discutida. O presidente do Sicontiba disse que está dialogando com os representantes do órgão para que melhorias sejam tomadas.

reuniao-diretoria-28-11-2015-7

A reunião também apontou o início de uma parceria entre o Sicontiba e o Grupo Vital, que administra planos de saúde da Unimed. A partir de 2016, os contabilistas que estão em dia com a contribuição sindical poderão usufruir de planos da Unimed com preços especiais. O grupo Vital esteve representado por Luiz Felipe do Nascimento e Layon Lopes.

reuniao-diretoria-28-11-2015-8

Outros temas que tiveram grande repercussão no dia de hoje foram a 14ª Copa Sicontiba/Sescap de Futebol, que reuniu um número recorde de 17 equipes, e o vice-campeonato da delegação de Curitiba no Jocopar (Jogos dos Contabilistas do Paraná) deste ano, em Cascavel. Tanto o presidente do sindicato quanto os diretores parabenizaram e elogiaram todos os atletas da delegação do Sicontiba pela dedicação.

reuniao-diretoria-28-11-2015-9

Hugo aproveitou a reunião ainda para fazer a entrega do prêmio de mil reais para o ganhador da rifa que o sindicato promoveu para patrocinar a ida da delegação curitibana para o Jocopar. O sortudo foi Francisco Carlos Alcântara Gomes. Já o prêmio de 400 reais ficou com Helbert Ricardo de Lima Klein.

reuniao-diretoria-28-11-2015-15

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, faz a entrega do prêmio de mil reais para Francisco Carlos Alcântara Gomes

O presidente do Sicontiba destacou ainda que a pauta da reunião continha mais de 70 páginas de diversas ações em prol da classe contábil e informou que a prestação de contas de 2015 será apresentado no início do ano que vem.

Por fim, Hugo entregou uma lembrança aos presentes, elogiou o trabalho de toda a diretoria e dos funcionários do sindicato e disse que as conquistas de 2015 só foram possíveis graças ao comprometimento de cada um deles.

“Muito obrigado pelo espírito de união, respeito e lealdade. Ainda temos muito o que conquistar em 2016”, finalizou.

A reunião do Sicontiba marcou ainda o ingresso de dois novos associados: Anderson Porto Pereira e Valter Cristofolli.

reuniao-diretoria-28-11-2015-10

Também participaram do encontro o presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná), Divanzir Chiminacio, o presidente da Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba), Armando Lira, e o diretor superintendente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Gerson Borges de Macedo.

Após a reunião, houve um almoço de confraternização.

reuniao-diretoria-28-11-2015-11

reuniao-diretoria-28-11-2015-12

reuniao-diretoria-28-11-2015-13

reuniao-diretoria-28-11-2015-14

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região