Reflexão sobre a importância da união dos profissionais da contabilidade

Homenagem, parceria para emissão de certificados digitais, convênio na área de cursos online, 17ª Copa Sicontiba, reflexões e atividades desenvolvidas movimentam reunião de diretoria do Sicontiba.

Na noite de quarta-feira, dia 06 de junho de 2018, foi realizada a reunião de diretoria do Sicontiba na nova sede administrativa, a casa dos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região.

Além da demonstração das diversas atividades desenvolvidas até o momento em 2018 em prol da classe contábil, constou na pauta: Homenagem ao Vereador Helio Wirbiski pelo trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de Curitiba, em especial recentemente pela aprovação do Projeto de Lei sobre o Alvará de Licença de Funcionamento Condicionado; Certificação Digital que passou a ser emitido no Sicontiba; e aprovação de Convênio com CONTADOR EM DIA LTDA para a realização de cursos online de interesse da classe contábil.

O Presidente Hugo iniciou mencionando o seu retorno após uma licença de três meses em virtude de muitas tarefas profissionais, fazendo uma reflexão sobre a importância da união entre os profissionais da contabilidade no momento delicado que o país vive, já que é perceptível que não há desenvolvimento econômico e se constata um descrédito da política por parte da população, afetando diretamente as empresas e, por sua vez, o profissional da contabilidade. “É fato que cada vez mais obrigações, responsabilidades e a concorrência desleal assolam a classe contábil diariamente, demandando por parte dos profissionais paciência, concentração e amor ao que fazem para se manterem firmes nessa importante atividade.”

Hugo, em nome da classe contábil de Curitiba, aproveitou a oportunidade para homenagear o vereador Helio Wirbiski, constando da placa de homenagem os seguintes dizeres:

O Sindicato dos Contabilistas de Curitiba externa à você, Helio Wirbiski, o respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados obtidos como vereador de Curitiba, a exemplo da aprovação da Lei nº. 15.200 de 27 de abril de 2018, que autoriza o Executivo Municipal a instituir o Alvará de Licença de Funcionamento condicionado. A classe contábil do Paraná o parabeniza. É um orgulho para nós tê-lo como representante dos profissionais da contabilidade junto à Câmara Municipal de Curitiba. Muito Obrigado!”.

Foi firmada parceria importante com a empresa SOLUÇÃO DIGITAL. O gerente comercial Wanderlucio, expôs os benefícios da parceria da emissão de certificados digitais com o Sicontiba com ótimos preços, dentro da sede da entidade. O profissional da contabilidade habilitado e regular poderá se cadastrar e obter seu certificado A1 PF e PJ gratuitamente, além de ter direito a uma remuneração de 12% sobre a venda de cada certificado de seus respectivos clientes que indicar.

Confira a tabela de preços, clique aqui.

Para se cadastrar como contador indicador, passando a ter login e senha próprios, ligar para (41) 98512-6134 ou curitibasenador@solucaodigitalsc.com.br.

Houve também a assinatura da parceria entre o Sicontiba e Contador em Dia, visando ofertar a classe contábil cursos online gravados dos temas do momento, contribuindo assim com o aprimoramento intelectual e técnico dos profissionais da contabilidade.

Foram discutidos outros assuntos em defesa e valorização da classe contábil. Realizadas 20 homologações de transferências de escrita (responsabilidade técnico-contábil e 10 acordos coletivos de trabalho; Expedido habite-se (CVCO), CND do INSS, culminando com a averbação da Construção da Nova Sede Administrativa; início da 17ª Copa Sicontiba de Futebol Suiço em 09 de junho; organização do 2º InterContábeis – Torneio de Futebol Suíço dos Estudantes de Ciências Contábeis de Curitiba e região para setembro;. e eSocial: chegou a hora! Videoconferência com especialistas da Receita Federal dia 7 de junho transmitida para 23 cidades com o apoio do sicontiba. Na pauta constou 77 páginas de assuntos relevantes.

Na sequência, o tesoureiro geral, José Eurides Borges Filho, fez breve exposição sobre a demonstração de resultado até 31 de maio, demonstrando as receitas e despesas no período, além de estimar o resultado até o final do ano.

O 1º vice-presidente, Juarez Tadeu Morona Filho, explanou sua experiência como presidente interino no período de licença de Hugo, expondo que percebeu como não é fácil comandar uma entidade sindical, pois são diversos assuntos com temas diferentes diariamente e muitas vezes urgentes, que precisam da intervenção sindical de forma imediata. Agradeceu o presidente Hugo pela confiança.

A reunião marcou ainda o ingresso de 15 novos associados: Wellington Ely dos Anjos; Marcelo Bertoncello; Dazilma Saizaki; Vagner Barbosa de Melo; Rubens Galvão Ribeiro Martins; Vanessa Walter Becher; Karlana Portugal Cotarelli; Josiane Kravetz Lopes; Antonio Glademyr Silverio; Leandro Luis Gross; Julio Cezar da Silva Moreira; Adriane Angélica de Castro Portes; Hegle Ribeiro Martins; Carlos Alberto Cardoso Bueno; e Jaime Boger.

Estiveram presentes também: Delegado Rubens Recalcatti (Deputado Estadual do PR); Alcione S. Policarpo (Receita Federal); Lucimara dos Santos Canalli (Receita Federal); Laudelino Jochem (Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRCPR) e Gilson Strechar (Vice-Presidente do SESCAP-PR).

Da esquerda para a direita: Alcione S. Policarpo (Receita Federal), Hugo Catossi (Presidente do Sicontiba), Delegado Rubens Recalcatti (Deputado Estadual do PR), Juarez Morona (1º Vice-Presidente do Sicontiba e Gilson Strechar (Vice-Presidente do SESCAP-PR)

Após a reunião houve um jantar de confraternização com a participação dos diretores do Sicontiba, autoridades e convidados especiais.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região