Receita Estadual atende reivindicação do Sicontiba e demais entidades contábeis, e permite desvincular contabilista da empresa para qual ele prestava atendimento

receitaestadual-26-03-2015-1

A Receita Estadual atendeu hoje, dia 26 de março, a uma antiga reivindicação do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) e demais entidades contábeis, e agora possibilita que seja comunicado ao órgão via internet o fim do vínculo profissional entre o contabilista e a empresa para a qual ele prestava atendimento.

O serviço é voltado exclusivamente para os profissionais da contabilidade e para acessá-lo basta acessar o menu lateral do Receita/PR no link “Cadastro de Contribuintes → Alteração Cadastral → Dados Cadastrais”.

Segundo o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, essa medida vai acabar com uma série de problemas que os contabilistas enfrentavam. “É uma conquista muito importante para a classe contábil que já era reivindicada há muitos anos, desde gestões passadas do Sicontiba”, pontua Hugo, que elogiou a facilidade e a rapidez do serviço.

Além do Sicontiba, também pleiteavam mudanças no sistema da Receita Estadual a Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná), o CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) e o Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná).

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região