Professor e doutor Vicente Pacheco é um dos novos associados do Sicontiba

 Numa demonstração de apreço aos profissionais da contabilidade, o professor e doutor Vicente Pacheco acaba de associar-se ao Sicontiba.  No entendimento de Pacheco, uma classe só adquire identidade própria, com força para lutar por valorização e respeito, assumindo papel de agente de transformação social, quando a maioria dos seus membros alimenta os mesmos ideais, adere aos projetos das instituições que a representa. Ora, o Sicontiba hoje tem pouco mais de duas centenas de filiados quando poderia ter mais de dez mil, levando em conta que em Curitiba e região metropolitana atuam mais de 12 mil profissionais da contabilidade.

Presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, agradece o mais novo associado e afirma que “um dos maiores esforços da nova diretoria do sindicato é ampliar o número de filiados e inserir o Sicontiba na dimensão de um novo sindicalismo, que se destaca pela participação”. Desencadeada nos escritórios de contabilidade, nas empresas e nas universidades onde funcionam cursos de Ciências Contábeis, a campanha do Sicontiba vem conquistando novos filiados semanalmente. Professor da UFPR com vasto currículo, Vicente Pacheco conta entre os que acabam de assinar a ficha de adesão ao sindicato.

O presidente, Hugo Catossi, com o mais no associado Vicente Pacheco

O presidente, Hugo Catossi, com o mais no associado Vicente Pacheco

O novo filiado é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre e especialista em Contabilidade pela Universidade de São Paulo, graduado pela Faculdade Católica de Administração e Economia; pesquisador do CNPQ, professor de graduação, especialização e mestrado da Universidade Federal do Paraná onde foi diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da Academia de Ciências Contábeis do Paraná, da qual foi presidente, é autor de diversos artigos e livros, entre os quais “A Contabilidade de Recursos Humanos e o Capital Intelectual das Organizações” e “Mensuração e divulgação do capital intelectual nas demonstrações contábeis: teoria e empiria”.

 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região