Primeira reunião presencial de diretoria do Sicontiba em 2021 – A vida voltando ao normal

No dia 30 de julho, em uma noite de frio curitibana, com número limitado de participantes e respeitando os protocolos sanitários (bandeira amarela contra o coronavírus), o presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região), Juarez Morona, presidiu a primeira reunião presencial de diretoria do sindicato no ano de 2021, ocasião em que foram discutidos vários assuntos de interesse da entidade e dos profissionais da contabilidade, contando com a presença de diretores, delegados, membros do conselho fiscal, associados e convidados especiais.

O encontro foi prestigiado por várias lideranças da capital e região: Antonio Carlos Doro (ex-presidente do CRCPR); Narciso Doro (ex-presidente do Sicontiba e atual administrador Regional do Cajuru em Curitiba – Sub Prefeitura); Cesar Ponte Dura (ex-diretor e ex-membro do conselho consultivo do Sicontiba); Carlos Bittencourt (ex-presidente do conselho fiscal do Sicontiba); Bento Rosa (ex-diretor de patrimônio do Sicontiba); e Guido Poffo (Associado do Sicontiba). Além do atual presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, o qual mais uma vez presenteou a todos com sua sabedoria e falas que motivam todos a se unirem cada vez mais.

Na oportunidade, o associado e contador Antonio Glademyr Silvério foi nomeado como delegado do Sicontiba para atuar a região do bairro CIC, em Curitiba, recebendo o termo de posse em mãos do presidente Juarez Morona. Alguns presentes, a exemplo de Cesar Ponte Dura, fizeram questão de dar um testemunho sobre a pessoa de Silvério, elogiando por tudo que já fez em prol da classe contábil e por tudo que poderá ainda contribuir nessa nova função.

Também foi entregue no ato um termo de agradecimento à contadora, associada e diretora do Sicontiba, Carin Poffo, pela inestimável colaboração junto à entidade, por ter doado um valor expressivo para ajudar nos investimentos que vem sendo realizados na sede campestre Irineu Zanuzzo. O Presidente Morona comentou que “somos muitos gratos e honrados por tê-la como parceira, integrante da diretoria e amiga da classe contábil, vindo em muito boa hora essa doação“.

O vice-presidente do Sicontiba, Dirceu Vaz, pediu a todos os presentes um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais da contabilidade, associados, colegas de profissão, amigos/amigas e familiares, vítimas da covid-19. Houve também menção aos saudosos Luiz Fanchin Junior, Moises Antonio Bortolotto, Dermeval Alves de Araujo Filho, dentre outros amigos do Sicontiba que nos deixaram recentemente. Estando presente seu filho, Cesar Ponte Dura, percebeu-se que no dia da reunião completou 1 ano que Waldemar Ponte Dura nos deixou. Foi um momento de emoção, havendo manifestação de condolências, respeito e carinho.

Ainda, foram tecidos comentários sobre: a continuidade dos investimentos e revitalizações que vem sendo realizadas na sede campestre, a continuidade das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022; a ampliação do atendimento da emissão de certificados digitais e as novas parcerias e convênios firmados no período (Sempre Odonto e Dental Uni, na área de planos odontológicos, e SPED Automation, na área de software para entrega do SPED).

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região