Primeira reunião de diretoria do Sicontiba de 2015 homenageia Irineu Zanuzzo, discute planilha de honorários e apresenta a prestação de contas de 2014

1

A primeira reunião de 2015 de diretoria do Sicontiba teve início hoje, dia 27 de fevereiro, na sede do sindicato, com uma homenagem ao contabilista Irineu Zanuzzo, ex-presidente do sindicato que faleceu no último dia 14 de fevereiro devido a problemas cardíacos. Muitas pessoas enalteceram o trabalho de Irineu como dirigente sindical e disseram que os contabilistas perderam um grande defensor da classe contábil.

DSC_0532

Depois a reunião continuou com uma discussão importante a respeito da planilha que orienta o quanto o contabilista deveria cobrar por seus serviços. Segundo o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, cada dia o mercado exige mais do profissional de contabilidade pagando salários menores e, por isso, o sindicato tem defendido a bandeira de honorários mais justos. Hugo sugeriu ainda a criação de um fórum para debater melhor essa questão.

DSC_0466

Outro assunto discutido foi a prestação de contas das atividades desenvolvidas pela diretoria do Sicontiba em 2014. O relatório tem mais de 50 páginas e traz um balanço das principais iniciativas do sindicato no ano passado, como a revitalização da sede administrativa, a contratação de um novo departamento jurídico e a criação da Ouvidoria do Sicontiba.

DSC_0452

A coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do Sicontiba e membro do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), Janette Herdina Comitti, aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do sindicato ao evento do Dia Internacional da Mulher, que será realizado pelo IPMCONT e deve receber cerca de 300 convidados no dia 12 de março, na sede do CRCPR. O apoio foi aprovado por unanimidade pela diretoria do Sicontiba.

DSC_0540

O presidente do Sicontiba também aproveitou a reunião para anunciar que o estatuto do sindicato será alterado para que os ex-presidentes do Sicontiba participem da mesa de diretores durante os encontros da entidade. O primeiro convidado a já usufruir da mudança foi o ex-presidente Narciso Doro.

DSC_0495

A reunião marcou ainda o ingresso de 16 novos associados ao Sicontiba: Carlos Cesar Comitti Filho, Alaor Luiz Pschera, Ângela Patrícia Burda, Antônio Sergio Batista Ramos, Herik Mateus Santos de Sousa, Josiane Pimentel, Luiz Henrique Zonato, Sandra do Rocio dos Santos Erhart, Valkiria Dayane Burbello, Vinicius Floriano de Moraes, Gerson Jose Gonçalves, Maiara Siqueira, Josefa Lindete de Oliveira, Marlon José Zanetti, Wender de Souza Martins, Silvani de França.

DSC_0529

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região