Presidente do Sicontiba recebe o presidente do Sescap-PR para tratar de assuntos de interesse da classe

reuniao-sescap-13-04-2016-3

Erinéia Araújo e Mauro Kalinke, do Sescap-PR, e Hugo Catossi, do Sicontiba

O presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Hugo Catossi, recebeu hoje, dia 13 de abril, o presidente do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), Mauro Kalinke, e a gerente geral do Sescap-PR, Erinéia Araújo, para tratar de diversos assuntos de interesse dos profissionais da contabilidade.

Hugo entregou ao presidente do Sescap-PR a pauta de reivindicações que diz respeito à celebração da Convenção Coletiva de Trabalho para 2016 e 2017 que afeta os contabilistas que trabalham em empresas de serviços contábeis, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

O presidente do Sicontiba falou ainda sobre a criação do Sicontiba, em 1923, quando a profissão contábil nem regulamentada era (foi regulamentada apenas em 1946), e destacou que foi um ex-presidente do sindicato, Adão Loureiro, quem participou ativamente da criação do Sescap-PR.

reuniao-sescap-13-04-2016-2

Os presidentes conversaram ainda sobre a confusão que as pessoas fazem entre o papel do Sicontiba e o do Sescap-PR.

“O Sescap-PR representa os escritórios de contabilidade e é patronal, já o Sicontiba representa os contabilistas empregados e também os profissionais liberais, que são os proprietários dos escritórios de contabilidade”, disse Hugo.

Além disso, Kalinke teve a oportunidade de conhecer algumas ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Sicontiba, como os cursos com preços abaixo do que o mercado cobra, o projeto de revitalização da nova sede e o Portal da Transparência, que foi inaugurado na semana passada.

“Nós temos uma obrigação, com a sociedade e os contabilistas, de sermos transparentes nos nossos atos. Afinal, nós aceitamos nos dedicar e contribuir com a classe contábil”, disse o presidente do Sicontiba se referindo ao Portal da Transparência.

Por fim, eles conversaram sobre certificação digital e o encontro terminou com um convite do presidente do Sicontiba para que Kalinke participe da festa em comemoração ao Dia do Contabilista, que será realizada na sede campestre do Sicontiba, em Colombo, no dia 30 de abril.

reuniao-sescap-13-04-2016-1

Facebook Twitter More... Compartilhe:

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região