Posse e Palestra no Sicontiba

No dia 04 de abril, o Sicontiba viveu momentos importantes: a posse de 7 novos delegados e a brilhante palestra de Laudelino Jochem aos associados e convidados presentes.

De início, o presidente Hugo Catossi fez uma apresentação dos excelentes serviços que estão a disposição dos ASSOCIADOS e, principalmente, aos que mais precisam de apoio do sindicato, citando alguns:

01. Aos profissionais da contabilidade da região metropolitana que precisarem utilizar um espaço com computador, internet, telefone, banheiros e sala de reunião, podem utilizar a estrutura da sede administrativa, pois iremos acolhê-los e o Sicontiba é a sua casa.

02. Aos associados que tenham alguma pendência ou algum problema de atendimento junto a algum órgão publico ou alguma dúvida sobre algum assunto relacionado a atividade contábil, a ouvidoria do Sicontiba ([email protected]) está a disposição para receber os dados e informações, providenciando de forma rápida uma solução.

03. Aos associados que tiverem algum impasse ou pendência com o cliente, procurar a assessoria jurídica do sindicato, que poderá auxiliar na mediação de conflitos, homologar transferências de escrita e colaborar na fase de rescisão contratual. Também aos empregados que contribuem com o sindicato, é possível a assistência para sanar dúvidas trabalhistas, homologar rescisão, entre outros.

04. Quando da fase de interposição de algum recurso junto ao Conselho de Contribuintes de Curitiba, temos 3 diretores que fazem parte do órgão, ficando o Sicontiba à disposição do associado para sanar dúvidas sobre procedimentos e processos.

05. Oportunidade de empregos – o Sicontiba faz o cadastro de vagas de emprego e também dos currículos. Basta enviar para o e-mail: [email protected] que cadastraremos no site e divulgaremos aos contatos.

06. Bolsa de estágios – o Sicontiba cadastra e divulga oportunidades de estágio e os currículos dos estudantes de ciências contábeis.

07. Aos Associados são disponibilizados vários descontos em produtos e serviços, decorrentes de diversos convênios e parcerias (clique aqui e confira), um exemplo é a rede ALLSUL, estando de posse da carteira é possível ter descontos (variados até 50%) em centenas de estabelecimentos, hotéis (100.000 no Brasil e em 80 países), área de turismo, ingressos, restaurantes, academias, instituições de ensino (2.000 aproximadamente) e lojas online (valores aplicáveis direto com a fábrica). Clique aquie assista a um vídeo resumo com alguns de seus vários benefícios e descontos. Ressalte-se que, para possibilitar ao associado ter direito a esses descontos, o Sicontiba paga mensalmente taxa para a empresa.

08. Visando colaborar com o desenvolvimento dos profissionais contábeis, o Sicontiba promove vários eventos de qualidade todos os meses, tendo excelentes palestrantes e temas de relevância para a atividade contábil do dia a dia. Os valores de inscrição são reduzidos para quem é associado e respectivos colaboradores, chegando ao desconto de 50% (a partir de R$ 80,00). Clique aqui e veja a agenda de cursos presenciais 2019.

09. Agora também são disponibilizados CURSOS ONLINE, em parceria com a DESCOMPLICONT, valendo inclusive pontuação no programa de educação profissional continuada, clique aqui e confira.

10. São disponibilizados excelentes livros (com até 50% de desconto) que nos ajudam a aumentar os conhecimentos, tanto técnicos (da contabilidade e áreas afins) quanto em relação à ética, moral, desenvolvimento pessoal e profissional. Clique aquie acesse ao site www.conhecimentoed.com.brcom todas opções de livros disponíveis. Não esqueça de utilizar o CUPOM 2504 para obter descontos.

11. Aos associados temos a sede campestre Irineu Zanuzzo, localizada em Colombo.

12. Certificados digitais na sede do Sicontiba e in loco  – Os preços são um dos melhores de Curitiba e Região, e mais, o profissional da contabilidade parceiro que indicar aos seus clientes a compra de certificado digital no Sicontiba receberá 12% de comissão para cada certificado emitido. Dúvidas ou para se cadastrar como contador indicador, passando a ter login e senha próprios, ligar para (41) 98512-6134 ou [email protected].

13. “A transparência e a integridade estão acima de tudo, bem como o respeito com o associado e com o dinheiro alheio”, disse Hugo. Nesse contexto foi criado o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA (acesse clique aqui), página virtual pública de acesso irrestrito com os dados do Sicontiba, história, novo estatuto, relatório de atividades, prestação de contas, demonstrações contábeis, entre outros.

14. Hugo ainda lembrou da enorme dificuldade enfrentada na construção da nova sede do Sicontiba, que contando com poucos recursos foi economizando ao longo dos anos, sem nenhum gasto desnecessário, a exemplo de viagens, cartões corporativos, festas, jantares, etc. Ressaltou que ele e nenhum diretor apresentaram qualquer nota de ressarcimento, muitas vezes tendo gastos do próprio bolso. Mencionou que a sede era de 1.957, com vários problemas de instalações elétricas e hidráulicas, espaço reduzido e com infiltrações e que, além da meta de guardar dinheiro e economizar ao extremo, havia o problema do terreno ser pequeno, todavia em um lugar excelente e muito valorizado. Outro problema enfrentado foi onde o sicontiba funcionaria no período de obras. Disse Hugo: “mas arregaçamos as mangas visando ter uma sede boa, da altura que os associados merecem. Conseguimos junto à MV Contabilidade (próximo do Sicontiba) um espaço para alocar nossos funcionários e executar as atividades. Conseguimos a liberação junto à Prefeitura, convocamos o tesoureiro geral José Eurides, o Secretário Geral José Carlos Lada e o assessor jurídico Ricardo Weber para acompanharem e fiscalizarem todas as etapas e procedimentos, e eu mesmo administrei a obra, finalizando a construção em 4 meses e com um preço muito reduzido e quitado, já com toda a parte burocrática encerrada (habite-se e averbação imobiliária), tendo-se por resultado esse belo prédio, que é a mais nova casa dos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região.

15. Na sequência, visando melhorar ainda mais os serviços prestados, ampliando as ações e a representação da entidade, o presidente Hugo Catossi, em solenidade na sede do Sicontiba, empossou mais 7 delegados, que serão o elo de ligação da entidade com os profissionais das respectivas localidades, levando as sugestões e reivindicações dos mesmos ao conhecimento dos dirigentes do sindicato na busca de soluções e esclarecimentos, sendo pessoas de bons princípios, associados regulares e que exercem a atividade contábil no dia a dia com ética, dedicação e responsabilidade.

Novos Delegados empossados

INDIARA BARBOSA CUSTODIO – Campo Comprido – Auditora da PWC AUDITORES INDEPENDENTES

Exaltamos que Indiara deu exemplo de coragem, pois na última eleição foi candidata a Deputada Federal pelo Partido NOVO, tendo 31.000 votos, porém infelizmente não foi eleita.

JOÃO JAIME NUNES FERREIRA – Centro – Titular da NUNES FERREIRA SERVIÇOS CONTÁBEIS SS LTDA

JOSE LUIZ ALVES MOREIRA – Boqueirão – Contador da STALL REDE DE SUPERMERCADOS

LUIZ FERNANDO FERRAZ – Centro – Titular da ASSESSORIA CONTÁBIL FERRAZ

MICHEL GULIN MELHEM – Centro Cívico – Titular da ZOING SERVIÇOS CONTÁBEIS SS

UBIRAJARA ANTONIO PINTO – da empresa Copel – Profissional nível médio IV – CCTE

EDNALDO MENINO DA SILVA JÚNIOR – da Empresa Copel – Contador Júnior – CGET

O novo delegado do bairro Centro Cívico, Michel Melhem, em nome de todos os delegados, agradecendo pela oportunidade e fazendo o compromisso de desempenhar o cargo com dedicação.

Novos Delegados Sicontiba

Na sequência, o contador Laudelino Jochem, um dos mais renomados palestrantes da atualidade na classe contábil, ministrou uma palestra com o tema O profissional Contábil em Meio a Crise, Disrupção e Inteligência Artificial”, empolgando a todos os presentes, destacando que as crises podem ser previstas, sendo um momento de perigo, mas também de fazer escolhas e uma ótima oportunidade de dar um importante salto na carreira, diferenciando-se e destacando-se. Sobre a disrupção, explanou que é fato que tudo que hoje é feio manualmente por seres humanos pode ser realizado por um software, a inteligência artificial já é realidade. Assim, somente especialistas vão permanecer no mercado. Expôs o que entende como adequado para que as empresas contábeis se mantenham firmes, gerando bons resultados, além de 7 lições para terem êxito. Dentre o exposto, ficou claro que cada vez mais terá que haver conhecimento técnico e de TI, ou seja, lidera quem tem CONHECIMENTO e quem não fica na zona de conforto. O principal e primeiro passo é vencer a si mesmo, se adaptar as mudanças e servir as pessoas (humildade).

O presidente Hugo homenageou o professor Laudelino pela brilhante palestra, explanada de forma espetacular, entregando-lhe um certificado de agradecimento especial.

Contadores da empresa Copel com o presidente Hugo e o Prof. Laudelino Jochem

Estiveram prestigiando o evento também: Luiz Omar Setubal Gabardo (auditor fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil); Nilvia Amália Pasetto (presidente da ACCPR); Marcia Cristina de Almeida (presidente do IPMCONT); Nelson Zafra (ex-presidente do CRCPR); Adriano Fedalto (Superintendente Contábil da Copel); e José Carlos Miranda (associado Sicontiba e sócio da AIC Consultoria Empresarial).

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Comentários (2)

  • Carlos Juarez weber

    Excelente reportagem!!

    Muito bem abordada, muito esclarecedora para a Categoria, só tenho que parabenizar o Presidente Hugo Catossi, o jurídico Ricardo Weber , o palestrante Laudelino, os Delegados empossados e todos os demais que de uma forma ou outra prestigiarem o evento.

    Responder

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região