Certificação Digital – Sicontiba disponibiliza serviço todos os dias em parceria com Serasa Experian

O Sicontiba e a Serasa Experian firmam parceria e agora ficou mais fácil para a classe contábil além dos empresários de Curitiba e região metropolitana adquirirem e renovarem certificados digitais.  O sindicato oferece o serviço de certificação todos os dias, após instalação de posto de atendimento na sede do Sicontiba. Os interessados podem adquirir certificados Serasa Experian dos tipos e-CPF, e-CNPJ e NF-e, em condições especiais. Ao adquirir o certificado de sua preferência no site é possível pelo próprio sistema agendar horário para fazer a validação presencial e entrega de documentos no posto de atendimento dentro do Sicontiba, de segunda a sexta das 8h:30 às 12h e 13:30 às 18h
Endereço do Sicontiba: Av. Senador Souza Naves, 381 – Cristo Rei – Curitiba | Tel: (41) 3077-3553

Acesse o menu Serviços e clique em Certificação Digital:

O certificado digital é um documento eletrônico pessoal que permite a identificação inequívoca de pessoa ou empresa no ambiente digital, com presunção de validade jurídica para todos os atos realizados. Pode ter validade entre 1 e 3 anos, sendo habitualmente armazenado cartão inteligente, token ou no computador do usuário, dependendo de sua utilização.

Os certificados digitais conferem um elevado nível de segurança nas transações pela internet com os órgãos do governo, empresas e sistemas que suportam essa tecnologia, em aplicações como entrega de declarações à Receita Federal; escrituração contábil e fiscal; assinatura digital de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) e contratos diversos; em petições judiciais; na área da saúde em prontuários de pacientes, para citar algumas.

A certificação promove requisitos de segurança privacidade, pois só destinatários reconhecidos podem ler as mensagens; integridade, uma vez que a tecnologia garante a impossibilidade de adulteração dos documentos assinados digitalmente; autenticidade, pois se atesta a procedência  da mensagem; e irretratabilidade, uma vez que o titular é responsável legal por seu certificado digital. Cerca de 700 mil pessoas utilizam hoje o certificado digital para fins profissionais no Brasil.

A Serasa Experian é sinônimo, no Brasil, de soluções para todo o ciclo de negócios, com profundo conhecimento do mercado brasileiro, e conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Facilita mais de 4 milhões de negócios por dia, para cerca de 400 mil clientes diretos ou indiretos. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).

Redação: Hélicon Barros – Compartilha Notícias 

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região