Orçamento 2022 aprovado, valores mantidos para Associativa-Sindical e última reunião de diretoria do Sicontiba de 2021

No dia 26 de novembro, ainda com número limitado de participantes e respeitando os protocolos sanitários (bandeira amarela contra o coronavírus), o presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região), Juarez Morona, presidiu a segunda e última reunião presencial de diretoria do sindicato no ano de 2021, ocasião em que foram discutidos vários assuntos de interesse da entidade e dos profissionais da contabilidade, contando com a presença de diretores, delegados, membros do conselho fiscal, associados e convidados especiais.

Antes da reunião, às 17h30, em segunda chamada com a participação dos associados presentes, mediante a condução de Juarez Morona (presidente), José Carlos Lada (Diretor de Administração) e José Eurides (Diretor de Finanças), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, ocasião em que ficou aprovado por unanimidade a manutenção dos valores aplicáveis às contribuições Associativa e Sindical e também a proposta orçamentária para o exercício de 2022.

Sendo o NOVEMBRO AZUL considerado o mês de conscientização sobre a saúde do homem e o mês mundial de combate ao câncer de próstata, houve uma palestra do Dr. Sérgio Moreira (CRM 14864) falando sobre a importância do tema, trazendo excelentes esclarecimentos e sanando as dúvidas dos presentes.

O diretor Luciano Barboza à esquerda (que é contador na SANEPAR) e o diretor Adir Gnoatto à direita (que é contador na COPEL), fizeram um breve retrospecto sobre a atuação do Sicontiba perante às companhias e nas negociações coletivas, destacando as recentes discussões envolvendo aditivos relacionados à teletrabalho.

No que se refere às novas parcerias firmadas de agosto a novembro, Mara Leite à esquerda (Gerente de expansão do SAMs Club) detalhou os termos dos benefícios aos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região Metropolitana, a exemplo do desconto na anuidade e acesso a um amplo clube de compras com inúmeras vantagens (clique aqui e saiba +). Por sua vez, Simone Vanni à direita (diretora do Sicontiba), falou um pouco sobre o convênio com a JETTAX Automação fiscal, aplicáveis aos associados do sindicato, a exemplo de 15% de desconto no valor total da mensalidade e 25% de desconto no valor da licença e treinamento.

Houve ainda um espaço para a palavra livre, ocasião em que falaram Dirceu Vaz (vice-presidente), Juarez Dallagrana (diretor) e Moacir Pozzobon (diretor). Foram feitos comentários sobre projetos na área de cursos para 2022, projetos na área de marketing (TV Sicontiba) para iniciar os preparativos dos 100 anos da Entidade e elogios a parte financeira do Sicontiba (proposta orçamentária, prestação de contas, conselho fiscal, investimentos, transparência, entre outros). Alex Fatel (na foto à esquerda), associado, destacou o importante papel dos técnicos em contabilidade para a classe contábil, dando um testemunho da sua trajetória profissional.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, Laudelino Jochem, que é associado do Sicontiba, mais uma vez prestigiou a reunião de diretoria sindical e presenteou a todos com sua sabedoria, chamando a atenção para importantes temas relacionados à classe contábil, fazendo uma retrospectiva sobre os resultados da gestão no CRCPR, sobre o belo trabalho desenvolvido pelos conselheiros na Autarquia (dos quais alguns foram indicados pelo Sicontiba), desejando sucesso aos novos conselheiros indicados pelo sindicato em chapa única (Titulares: Narciso Doro Junior, Jessica Harumi Dallagrana Salva e Luiz Fernando Ferraz; Suplentes: Carlos Augusto Bittencourt Gomes, Juliana Bertol Guedes, Simone Vanni Soares e Dilson José Vaz).

Vários presentes se manifestaram parabenizando ao presidente Laudelino e todos os integrantes da chapa pela aprovação expressiva alcançada, destacando-se que foi a maior votação do Brasil (maior índice de participação do país no processo eleitoral para renovação de 2/3 dos plenários do CRCs), sendo eleitos no Paraná com 83,3% dos votos. Os dezoito conselheiros efetivos eleitos agora se juntarão aos remanescentes do 1/3 eleitos em 2019 e formarão, no dia 4 de janeiro, o colegiado que elegerá o novo presidente e o conselho diretor do CRCPR para os próximos dois anos (clique aqui e saiba +).

Morona agradeceu a todos pela participação e pela união demonstrada ao longo do ano de 2021, destacando os inúmeros desafios superados em meio a tantas dificuldades (em especial decorrentes da pandemia), tendo a esperança de que as coisas continuarão a melhorar em 2022. No mais, desejou saúde a todos os profissionais da contabilidade (e familiares) e um excelente fim de ano.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região