Novo Presidente do Sescap-PR visita o Sicontiba para tratar de diversos assuntos de interesse comum das entidades e da classe contábil

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco

No dia 12 de julho, o presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Hugo Catossi, recebeu a visita do novo presidente do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), Alceu Dal Bosco.

Na ocasião, trataram de diversos assuntos de interesse comum entre as entidades e sobre parcerias visando a defesa e valorização dos profissionais da contabilidade.

Hugo ressaltou a importância do trabalho institucional e social do Sicontiba, mediante as diversas ações desenvolvidas que valorizam a classe contábil, em especial os profissionais da contabilidade.

Hugo disse: “Hoje em dia, ante a globalização e a atual conjuntura do país em que vivemos, para se ter êxito nos fins almejados, as parceiras com outras entidades são importantes para o bem comum, assim como também em relação aos profissionais da contabilidade, que devem estar abertos para novas possibilidades e novos desafios, seja no âmbito laboral com o constante aprimoramento técnico e intelectual, seja participando das entidades como associado, diretor, delegado sindical ou comparecendo nas assembleias. As categorias econômicas e profissionais clamam por uma maior participação”.

Alceu assumiu a presidência em 01º de abril de 2018, sendo o prazo de vigência do mandato até 31 de março de 2022. Ambas as entidades, Sicontiba e Sescap-PR, alteraram os seus estatutos para permitir apenas mandato único, sem possibilidade de reeleição.

Hugo desejou sucesso a toda a diretoria na gestão em curso e mostrou a Alceu a mais nova casa dos profissionais da contabilidade de Curitiba e Região, inaugurada recentemente em agosto de 2017, a qual conta com espaço próprio demonstrando inclusive as prioridades, os compromissos, a visão e a gestão em valores do Sicontiba.

 

Fotos: Adilson Faxina

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região