Neste momento a diretoria do Sicontiba está reunida para fazer um balanço das atividades do mês de julho e planejar novas ações em prol da classe contábil

reuniao-31-07-2015-4

Neste momento, em clima de confraternização, o Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba) realiza mais uma reunião de diretoria no plenário do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná). Vários temas de interesse da classe contábil estão sendo discutidos, principalmente, a questão da valorização profissional do contabilista.

reuniao-31-07-2015-6

“Nossa responsabilidade profissional é gigante e merecemos ser valorizados por isso ganhando honorários mais justos. Mas, infelizmente, vemos diariamente muitos colegas praticando preços ínfimos, o que só nos desvaloriza”, pontuou o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi.

reuniao-31-07-2015-2

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente em exercício do CRCPR, Marcos Rigoni

Na abertura da reunião, Hugo apresentou um vídeo motivacional sobre a importância da dedicação e do respeito para a formação de um profissional. O presidente em exercício do CRCPR, Marcos Rigoni, deu as boas vindas aos presentes e disse que o Conselho está de portas abertas para a classe contábil.

reuniao-31-07-2015-1

O assessor da presidência da FIEP, Dorgival Lima Pereira

Em seguida, o assessor da presidência da FIEP, Dorgival Lima Pereira, fez uma oração e parabenizou a diretoria do Sicontiba pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.

x

O vice-presidente da Jucepar, Valdir Pietrobon

Já o vice-presidente da Jucepar (Junta Comercial do Paraná), Valdir Pietrobon, pediu paciência aos contabilistas porque a Junta está fazendo o “possível e o impossível” para melhorar o sistema Empresa Fácil e atender melhor a classe contábil e seus clientes.

x

O diretor do Sindireceita, Alcione Policarpo

O diretor do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal), Alcione Policarpo, parabenizou os contabilistas e a diretoria do Sicontiba, e disse que a classe contábil é fundamental para o desenvolvimento do país.

Depois foi apresentado um balanço das atividades do Sicontiba no mês de julho, como as demonstrações de receitas e despesas, as representações da diretoria e o uso por associados de convênios, parcerias e demais benefícios, como a sede campestre, o consultório odontológico e o departamento jurídico.

reuniao-31-07-2015-5

O ouvidor e vice-presidente do sindicato, Juarez Morona, falou sobre os trabalhos da Ouvidoria do Sicontiba, que recebe reivindicações dos contabilistas em relação ao funcionamento dos órgãos públicos.

reuniao-31-07-2015-12

O diretor e representante do Sicontiba na Copel, Adir Gnoatto

Já o diretor e representante do Sicontiba na Copel, Adir Gnoatto, apresentou detalhes da reunião de ontem com os representantes da empresa para discutir o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

reuniao-31-07-2015-8

Falando de esportes, os diretores Rodrigo Motim e Vilson Oliveira de Souza discorreram sobre o Jocopar (Jogos dos Contabilistas do Paraná), que será disputado de 22 a 25 de outubro em Cascavel, e a Copa Sicontiba/Sescap de Futebol, que está em andamento e é realizada aos sábados na sede campestre do sindicato, em Colombo.

reuniao-31-07-2015-3

O presidente do Sindaspp, Ivo Petry

Na sequência, o presidente do Sindaspp (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços Contábil, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas, e em Empresas Prestadoras de Serviços do Paraná), Ivo Petry, esclareceu dúvidas a respeito de homologações de trabalho, na sede do Sindaspp, que têm gerado reclamações por parte dos contabilistas. Ivo sugeriu a criação de um grupo para entender melhor o problema e para encontrar uma solução para o caso em conjunto.

reuniao-31-07-2015-13

O representante da Clifame, Fabiano Lassere

A reunião também serviu para o doutor Fabiano Lassere, da clínica Clifame, propor uma parceria junto ao Sicontiba para atendimento odontológico e médico dos associados. E para Alysson Vital e Leonardo Ross, da FL Soft, falar dos softwares que a empresa desenvolve para contabilistas e seus clientes.

xxxx

O representante da FL Soft, Alysson Vital

O presidente do Sicontiba disse ainda que estava satisfeito com os debates da reunião e as conquistas que o Sicontiba fez até aqui. “Consigo ver que estamos a cada dia mais unidos e fortes, e isso só acontece porque, primeiro, temos pessoas empenhadas em valorizar o profissional da contabilidade e, segundo, a nossa administração é ética e transparente, sem interesses pessoais”, concluiu Hugo.

Também prestigiaram a reunião o presidente da Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba), Armando Lira, e sua esposa, Luci;  os diretores da AIC Consultoria Empresarial, José Carlos Miranda e Laudelino Jochem, que também é conselheiro do CRCPR; as diretoras do IPMCONT (Instituto Paranaense da Mulher Contabilista), Denise Maria de Oliveira, Kelly Santos, Cátia Gomes, Janette Comitti e Cristina Medeiros; o ex-presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná) e do CRCPR, Antônio Carlos Doro; e o ex-presidente do Sicontiba, Narciso Doro; entre outros representantes de entidades e órgãos.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região