Movimento nacional pelo fim e anulação das multas da GFIP tem vitória importante na Câmara dos Deputados

gfip-26-11-2015

O movimento nacional que pede a anulação e o fim das multas aplicadas pela Receita Federal do Brasil por atraso na entrega da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) deu um passo importante ontem, dia 25 de novembro. Lembrando que o movimento tem à frente a Fenacon e o apoio do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba).

A boa notícia é que a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 7512/2014, do deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade/SE), que prevê a anistia dos débitos.

O projeto agora precisa ser aprovado pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). Depois disso, segue para o Senado e então é encaminhado para a sanção da presidente Dilma.

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, entende que ainda há muito o que ser feito e, por isso, pede que os contabilistas continuem cobrando os deputados federais paranaenses para que o projeto seja aprovado. Para ter acesso à lista de contatos dos deputados, clique aqui.

Hugo disse ainda que o assessor jurídico do Sicontiba continua à disposição dos profissionais de contabilidade que têm dúvidas acerca das cobranças. Bastar ligar para o (41) 3077-3553 e conversar com o doutor Ricardo Weber.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região