Movimento “Menos tributos, mais respeito” quer coibir aumento excessivo da carga tributária no Brasil

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente da FIEP, Edson Campagnolo. Foto: Adilson Faxina.

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, e o presidente da FIEP, Edson Campagnolo. Foto: Adilson Faxina.

No dia 18 de setembro, em Curitiba, foi lançado o movimento “Menos tributo, mais respeito”, com o objetivo de coibir o aumento excessivo da carga tributária no Brasil. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraná (OABPR), tem o apoio do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) e de outras mais de 20 entidades.

Os pontos mais criticados pelo movimento são, na esfera federal, a volta da CPMF e a desestruturação do sistema “S” e, na esfera estadual, o Projeto de Lei 662/2015. Segundo os líderes das entidades, para que o país cresça é necessário haver uma ampla reforma na administração pública e também é preciso que os nossos governantes invistam mais em transparência nos gastos públicos.

“Sem dúvidas, temos que investir em uma administração mais consciente e efetiva. É preciso saber como e onde colocar o dinheiro suado que o brasileiro gasta com impostos todo mês. Para isso, nada melhor do que contar com a ajuda dos contabilistas, que são os profissionais que podem dar a base necessária para uma gestão mais eficiente”, disse o presidente do Sicontiba, Hugo Catossi.

Líderes de entidades se mobilizam para coibir o aumento da carga tributária. Foto: Adilson Faxina.

Líderes de entidades se mobilizam para coibir o aumento da carga tributária. Foto: Adilson Faxina.

O lançamento oficial do movimento contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Paraná, Juliano Breda; do presidente da FIEP e coordenador do G7, Edson Campagnolo; do diretor do Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), Euclides Locatelli; do presidente do sistema Fecomércio, Darci Piana; entre outros representantes de diversas entidades.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região