Mais uma vez a SANEPAR é premiada no Troféu Transparência como destaque do ano nas Demonstrações Contábeis

Demonstrações contábeis da Sanepar recebem Troféu Destaque do ano

Em cerimônia de premiação do Troféu Transparência, realizada em São Paulo no dia 23 de novembro, a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) foi reconhecida por ter a melhor demonstração contábil da categoria.

Foram recebidos o Troféu Transparência (concedido pela ANEFAC – Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) e também o Troféu Destaque de Melhor Demonstração Contábil. O prêmio reconhece publicamente a qualidade e transparência na apresentação das demonstrações contábeis. A SANEPAR ficou assim em primeiro lugar entre as empresas brasileiras com receita líquida de até R$ 8 bilhões, na avaliação dos demonstrativos contábeis de 2020.

Na foto, à esquerda, Ozires Kloster (Gerente Contábil da Sanepar e membro do Conselho Fiscal do Sicontiba) e à direita, Abel Demetrio (Diretor  Financeiro e de Relações com Investidores da Sanepar).

Para estar entre as vencedoras (após minuciosa avaliação das demonstrações financeiras por uma comissão julgadora formada por experts da área contábil), a SANEPAR atendeu a critérios técnicos, como qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, clareza do Relatório da Administração e sua consistência com as informações divulgadas, e ainda aderência integral às normas contábeis.

Ozires Kloster, que é o gerente contábil e o responsável técnico pelo balanço da companhia, disse que:

Nesse último ano o trabalho teve um desafio maior devido à pandemia. Boa parte da equipe ficou em home office, o que exigiu maior empenho de todos porque tivemos que interagir por meio de plataformas digitais. É um reconhecimento de que estamos divulgando nossos dados de maneira transparente e de fácil entendimento”.

Segundo o presidente do Sicontiba, Juarez Morona:

Os prêmios conquistados são reflexos de uma equipe de contabilidade dedicada e comprometida com os seus afazeres. Parabéns a todos os envolvidos, em especial aos profissionais da contabilidade saneparianos, vocês engrandecem e enchem a classe contábil do Paraná de orgulho“. Destacou ainda que a transparência não é só importante, mas imprescindível, sempre foi.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região