Mais de 32 mil empresas devem atualizar dados para preservar direito ao nome

Os empresários que ficam sem atualizar os dados do registro de sua empresa na Junta Comercial durante mais de 10 anos podem ser considerados inativos e perder o nome empresarial. Segundo levantamento realizado pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), mais de 32 mil empresas estão nesta situação em todo o Estado.

De acordo com a legislação, a cada 10 anos, no mínimo, os empresários devem registrar alterações contratuais para não serem considerados  inativos. Segundo a Junta Comercial, caso essas informações tenham permanecido as mesmas nos últimos 10 anos, a empresa deve protocolar na Jucepar uma Declaração de Atividade. Se esta Declaração não for apresentada até o dia 30 de julho, a empresa será automaticamente considerada inativa.

Leia mais: http://goo.gl/IvaJ9Q

Atualmente, o Paraná conta com 1.051.226 empresas em plena atividade, sendo 38% delas em Curitiba. Londrina vem em segundo lugar no ranking das cidades com o maior número de empresas ativas, com 4,7%. Os municípios de Maringá, 4,1%, Cascavel, 2,6%, e Ponta Grossa, 2,5%, completam a lista dos cinco municípios com o maior número de empreendimentos ativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Jucepar

img_2998

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região