Live realizada com o delegado da Receita Federal em Curitiba

Em conjunto com outras entidades contábeis, o SICONTIBA, por seu presidente, Juarez Morona, se fez presente na reunião virtual (live) realizada no dia 22/12 com o delegado titular da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Curitiba, Marcos Vinicius Rinaldi, levando ao conhecimento as reclamações dos profissionais da contabilidade e contribuintes expondo situações de hostilidades no atendimento e ausência de cordialidade, além de muita demora (nos agendamentos e no atendimento in loco), em especial no que se refere a qualidade dos serviços prestados na delegacia de Curitiba.

Clique aqui e acesse o Ofício do Sicontiba nº. 048/2020 enviado à DRF de Curitiba, em que transcreve várias reclamações recebidas no mês de dezembro no canal de ouvidoria sindical, pedindo providências.

O Delegado da RFB de Curitiba se mostrou prontamente aberto ao recebimento de reclamações, denúncias e críticas, recomendando a todos os contabilistas que tenham conhecimento de casos de atendimento ruim (ou mesmo de falta de prestação do serviço) que procedam com a anotação do nome do auditor, enviando o relato no canal de ouvidoria da Receita Federal, sendo que caso a caso estão obrigados a falar com o respectivo auditor e responder, ajudando-os assim a melhorar o atendimento. Prontificou-se a buscar melhorar o atendimento, especialmente na forma presencial. Ademais, informou que também estão buscando avanços na plataforma e-CAC.

Outras questões também foram destacadas visando menos burocracia.

Participaram do encontro em nome da classe contábil paranaense: o presidente do SICONTIBA, Juarez Morona; o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem; o Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Roberto Figueiredo; o diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo; o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco; o presidente em exercício do SESCAP Campos Gerais, Aguinaldo Mocelin; e o presidente do SESCAP Londrina, Marcelo Esquiante.

Caso tenha uma situação envolvendo esse tema a relatar, informe-nos no e-mail: ouvidoria@sicontiba.com.br

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região