Entidades contábeis sugerem melhorias à prefeitura de Curitiba

Na foto, o presidente do Sicontiba, Juarez Morona, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Clique aqui e acesso o vídeo (live) em que o prefeito cumprimenta Juarez Morona e faz menção a importância do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região.

Entidades contábeis do Paraná, entre elas o Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), o CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) e o Sescap-PR, estiveram reunidas no dia 06 de fevereiro, na Prefeitura, com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, para tratar de questões importantes para a classe contábil e a sociedade.

No encontro, foi apresentado um ofício conjunto com sugestões de melhorias no atendimento da prefeitura, em especial com o intuito de ser verificada uma maior agilidade e menos burocracia.

Quanto às sugestões, dentre outras também relevantes, pleiteou-se: atendimento prioritário presencial aos profissionais da contabilidade (via atendimento direto por fiscais); maior lapso de tempo de utilização da senha do sistema ISS Curitiba; atendimento telefônico eficaz; implantação de sistema para envio e/ou entrega de documentos, exclusivamente via online, nos casos de baixa, alteração e renovação de alvarás; implantação de um sistema para que os contabilistas possam receber de forma online as respostas de indeferimentos relativos a quaisquer processos.

O prefeito Greca demonstrou estar disposto a acatar as sugestões, levando os pleitos a sua equipe para análise e viabilização.

O presidente do Sicontiba, Juarez Morona, disse que “o prefeito Greca, há anos, vem demonstrando levar em consideração as preocupações da classe contábil, sendo que o mesmo sempre teve um relacionamento estreito com o Sicontiba, desde a gestão sindical presidida por Narciso Doro até os dias atuais. E não é agora que vai deixar de nos ouvir, mas pelo contrário, foi bem receptivo no encontro, demonstrando ter um compromisso em nos ajudar, inclusive chamou a sua equipe técnica, deixando-a à disposição da classe contábil. Na sequência iremos nos reunir com a equipe técnica para encontrar as melhores soluções para os pleitos solicitados.”

O presidente do Sicontiba, Juarez Morona, participou da reunião. Representaram o CRCPR, Narciso Doro e Denise Maria de Oliveira; representando o Sescap-PR, o diretor, Rogério Carvalho Pinto.

Foto acima: por Adilson Faxina.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região