Divulgando – Prefeitura de Curitiba: Melhorias na entrega do DBE na SEFIN

 

Confira na íntegra o Boletim Informativo nº 4/2021-SMFF que traz as melhorias no processo de entrega do DBE – Documento Básico de Entrada, quando endereçado para Sefin Curitiba, bem como a apresentação de Laudos para regularização de Alvará Comercial.

Segundo a Secretaria de Finanças de Curitiba, essas melhorias fazem parte do projeto de buscar a excelência no atendimento dos contribuintes e cidadãos do Município de Curitiba.

 

“Com o estado de anormalidade causado pela pandemia Covid-19, muitas mudanças e evoluções de modernização vem acontecendo, principalmente nos setores de serviços da administração tributária do município de Curitiba.

Visando promover a desburocratização, eficiência, redução de despesas, transparência e facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços públicos, será disponibilizado a entrada do DBE – Documento Básico de Entrada, quando endereçado para Sefin Curitiba, bem como a apresentação de Laudos para regularização de alvarás, via PROCEC – Processo Eletrônico de Curitiba (https://procec.curitiba.pr.gov.br/Home/Protocolos).

O serviço será disponibilizado a partir do dia 31/05/2021. Serão atendidos os agendamentos já realizados para atendimento presencial com processos físicos e, a partir do dia 14/06/2021, será exclusivamente via PROCEC. Na data de 05/05/2021 já foram disponibilizados os assuntos referentes a emissão, alteração e baixa de alvarás de autônomos e pessoas jurídicas, também via PROCEC.

Com a integração com a REDESIM tornou possível imprimir seu Alvará Comercial pela internet, apenas com o número da inscrição municipal, sem que seja necessário comparecer a algum órgão da Prefeitura Municipal de Curitiba. O Alvará impresso via internet, a partir do link http://alvaracomercial.curitiba.pr.gov.br/Default.aspx, esse impresso tem as mesmas características, informações e validade daquele emitido internamente pela Prefeitura.”

 

Fonte: Francisco de Assis Inocêncio – Superintendente Fiscal Diretor do ISS de Curitiba.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região