Diretor do Sicontiba falou sobre programa de gestão e qualidade aplicado em escritório de contabilidade

O diretor do Sicontiba, Juarez Tadeu Morona Filho, participou e falou sobre programa de gestão e qualidade aplicado em escritório de contabilidade durante o V Encontro da Mulher Contabilista. Participaram e falaram também sobre organização empresarial o contador e escritor, Laudelino Jochem e o contador, Fábio Bonsenhor.

“Ter um programa de gestão e qualidade planejado melhora a organização e propicia o crescimento do escritório contábil”, disse Morona durante explanação. Morona que é empresário contábil afirmou que implementou um programa de qualidade no seu escritório com duração de um ano além de mudanças que persistirão para sempre. “Contratamos uma gerente de fora, e isso é foi fundamental para nossa organização, porque pode não parecer, mas muitas situações se forem filtradas antes de chegar aos diretores, são resolvidas, e isso dá tempo para nós, para visitar clientes, obter mais clientes, dar mais atenção para a administração comercial do escritório, que é muito importante”, diz Morona. Hoje, na Morona Contabilidade, todos passam a agenda para essa gerente, todos os dias, do que havia por fazer no dia anterior, o que foi feito, o que não foi feito ainda e o que será feito no dia em questão.

Juarez relata que a partir do momento que ele e o irmão (sócio) assumiram a postura de querer mudar foi possível aumentar a rentabilidade do escritório.

“Hoje, posso dizer que não sou mais escravo do meu trabalho, e sim o escritório que trabalha para mim. Posso dizer também que tenho tempo pra me dedicar a classe, uma coisa que meu pai sempre fez, e que eu também tenho muito prazer em fazer sem esperar nada em troca”, diz Morona.

Para o contador e escritor Laudelino Jochem a gestão estratégica e operacional é crucial para o sucesso das empresas prestadoras de serviços contábeis. “Em consultoria, obtivemos excelentes resultados, reduzindo sensivelmente os custos, otimizando os processos, transformando os trabalhos operacionais em linhas de produção, tornando o contabilista um gestor e não mero executor de atividades operacionais”, explicou Laudelino.

O evento da Mulher Contabilista foi realizado pelo CRCPR e reuniu 600 pessoas no auditório do SESC Caiobá, dia 21 de setembro.

Redação e atualização: Hélicon Barros – Compartilha Notícias

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região