Diretores do Sicontiba tiram dúvidas de contribuintes sobre a Declaração de Imposto de Renda durante a campanha “Declare Certo!”

declarecerto-10-04-2015-1

O vice-presidente do Sicontiba, Juarez Morona, a diretora assistencial, Simone Vanni, e o diretor da Fecopar, João Linardi, com o mascote do Hospital Pequeno Príncipe

O vice-presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Juarez Morona, e a diretora assistencial, Simone Vanni, participaram como voluntários da campanha “Declare Certo!”, no dia 10 de abril, em Curitiba. Ao longo de todo o dia, vários contabilistas atenderam gratuitamente inúmeras pessoas com dúvidas sobre como fazer o preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda.

Juarez e Simone disseram que é importante que os contabilistas estejam engajados em causas como esta, para que os contribuintes não enfrentem problemas com a Receita Federal por falta de conhecimento. Lembraram ainda que é possível reverter parte do Imposto de Renda, dependendo do caso, para entidades que atuam em prol da sociedade, como o Pequeno Príncipe, que trabalha com crianças.

declarecerto-10-04-2015-2

O “Declare Certo!” está na 12º edição e é realizado pelo Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), com o apoio do Sicontiba, da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná), do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), do IPMCONT (Instituto Paranaense da Mulher Contabilista) e da ACCPR (Academia de Ciências Contábeis do Paraná).

A campanha foi realizada em doze cidades paranaenses: além de Curitiba, Arapongas, Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Pato Branco, Toledo e Umuarama.

Neste ano, são esperadas 27,5 milhões de declarações, 500 mil a mais do que no ano de 2014. O prazo para o envio da declaração termina no dia 30 de abril.

* Com informações e fotos do Sescap-PR

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região