Contadores da COPEL aprovam nova proposta da empresa de ACT e PLR-2019

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, acompanhado do diretor Adir Gnoatto, do delegado sindical Ubirajara Antonio, e do assessor jurídico Ricardo Weber, presidiu a assembleia realizada na Copel (Km3) nesta data, dia 18/11, com os profissionais da contabilidade da empresa, falando inicialmente sobre o desenrolar das negociações com a diretoria da Copel, lembrando que na assembleia anterior havia sido negada de forma ampla a proposta apresentada para o Acordo Coletivo, em especial ante a tentativa de retirada do abono e do terço de férias extra.

Hugo demonstrou que, após mais algumas reuniões realizadas e a insistência do Sicontiba por avanços, a Copel reconsiderou sua posição e apresentou nova proposta de forma definitiva, incluindo novamente o abono e o terço extra de férias, além de propor o reajuste de 2,92% nos salários e auxílios (exceto creche), a manutenção de conquistas anteriores e a validade de 1 ano para o ACT.

Após discussão e votação secreta, por maioria foram APROVADAS as propostas da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 (55 SIM – 29 NÃO) e para a PLR-2019 (76 SIM – 08 NÃO).

O Sicontiba encaminhará ofício à empresa, ainda hoje, informando a aprovação da proposta de ACT 2019/2020, visando que o pagamento do abono se dê ainda neste mês.

Hugo ressaltou a importância da profissão contábil, do técnico em contabilidade e do contador e que estava muito feliz pela participação maciça dos profissionais da contabilidade, chegando ao número de 72 presentes, mais os 12 votos eletrônicos.

Foi fixado também o valor de 1 dia de trabalho a título de contribuição negocial (valendo como associativa), como contrapartida pelas negociações e fortalecimento sindical, o qual será descontado em folha, salvo para aqueles que apresentarem oposição por escrito no Sicontiba (mediante protocolo) em até 10 dias, contados do dia seguinte a aprovação do ACT.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região