Contabilistas da Copel aprovam a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho para 2016/2017 e a proposta da Participação nos Lucros e Resultados de 2016

Os contabilistas da Copel aprovaram, por unanimidade, a contraproposta de ACT 2016/2017 (Acordo Coletivo de Trabalho) e a proposta da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2016, em assembleia realizada, dia 4 de outubro, na sede da empresa.

O presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Hugo Catossi, e o representante do sindicato na Copel, Adir Gnoatto, conduziram a assembleia que teve a participação do assessor jurídico do sindicato, Ricardo Weber, e do delegado do Sicontiba Michael Souza.

assembleia-copel-04-10-20163

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi

A contraproposta de ACT 2016/2017 ajustou benefícios como auxílio creche, vale alimentação, educação, a PcDs dependentes de empregados, abono de férias, vale lanche e reajuste salarial, com aplicação do INPC acumulado do período de outubro/2015 a setembro de 2016.

O presidente ressaltou as intensas negociações com a empresa e como a atuação do Sicontiba foi fundamental para manter e conseguir novos benefícios. ”O Sicontiba fechou neste ano mais de 40 acordos coletivos de trabalho tendo dificuldades para obter novos benefícios, por isso a participação dos funcionários nas assembleias e reuniões do sindicato é imprescindível”, falou Hugo.

Clique aqui e veja as propostas atendidas do Acordo Coletivo.

As conquistas das cláusulas administrativas foram mantidas até o ACT 2015 – 2016, com exceção da licença paternidade que foi ampliada para mais 15 dias, conforme a lei.

O representante do Sicontiba na Copel, Adir Gnoatto.

O representante do Sicontiba na Copel, Adir Gnoatto.

Outro assunto apresentado para os contabilistas, na assembleia, foi a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2016 que, após reuniões de negociação entre o Sicontiba e a diretoria da Copel, desde março deste ano, apresentou, em setembro, a proposta final do acordo, aprovada na ocasião, de acordo com minuta que será formalizada pela companhia.

Clique aqui e veja a metodologia de participação nos lucros.

assembleia-copel-04-10-2016-4

 

No encontro, Hugo falou também das ações e projetos importantes que o sindicato realiza em defesa e valorização dos profissionais da contabilidade.  Informou que no dia 1º de novembro terá a eleição do Sicontiba e que, pelo excelente trabalho exercido para atender as necessidades dos contabilistas da Copel, o atual delegado do sindicato Adir estará ingressando na chapa para a próxima diretoria do sindicato.

Hugo aproveitou a oportunidade para agradecer os 20 associados que o Sicontiba tem na Copel e pedir o apoio dos que ainda não são, explicando que o valor para se associar é baixo e que a entidade oferece inúmeros benefícios, como a utilização da sede campestre, em Colombo; assessoria jurídica gratuita; serviços odontológicos com preços especiais e inúmeros descontos em diversos estabelecimentos.

O presidente solicitou a todos os contadores da Copel para enviar ao RH a autorização de filiação ao sindicato: “temos a obrigação de fortalecer a nossa entidade que exerce um belo trabalho, há 93 anos, em defesa dos profissionais da contabilidade”, finalizou Hugo.

copel-04-10-2016

copel-04-10-20162

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região