Confira os resultados da eleição nos CRCs

Fonte: CRCPR

resultado-eleicao-crc-19-11-2015

A eleição direta para a escolha de um terço dos conselheiros que compõem os plenários dos 27 Conselhos Regionais, para mandatos de quatro anos e mandatos complementares de dois anos – em algumas unidades da Federação -, terminou na noite da última quarta-feira (18).

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC e coordenador da Comissão Eleitoral, Aécio Prado Júnior, esta foi uma das mais importantes eleições já realizadas pelo Conselho Federal. “Um moderno sistema de votação foi especialmente criado para que todos os profissionais pudessem votar com tranquilidade e segurança”, revela.

Desde o início do pleito, foi disponibilizado o link Eleições 2015 – Acompanhamento, onde os eleitores puderam checar a evolução da votação em seus estados e em todo o Brasil. Atualizado a cada 10 minutos, o quadro demonstrava o número total e o percentual de votos no Brasil, bem como o número de votos e o percentual de cada estado e do Distrito Federal. Um gráfico de curva mostrava o número de votos a cada intervalo de 10 minutos, indicando os horários de maior participação de eleitores.

CRCPR

No Paraná, a eleição transcorreu com tranquilidade. O CRCPR disponibilizou 22 funcionários para atendimento aos poucos contabilistas que encontraram dificuldades para votar. O problema mais comum foi o profissional não ter recebido a senha provisória do CFC devido à falta de atualização cadastral junto ao CRCPR.

Foram computados, no estado, 24.509 votos, correspondendo a 88,94% do colégio eleitoral. O Paraná foi um dos estados com menor índice de abstenções (11,06%), atrás apenas do Amapá (8,69%) e de Santa Catarina (10,92%).

Apenas uma chapa foi inscrita no estado, tendo sido confirmada com 19.834 votos. Compõem a chapa os contadores e técnicos, representantes de diferentes regiões do Paraná com histórico de dedicação a causas da classe contábil por meio das entidades contábeis, a saber:

Efetivos:

Alberto Barbosa (Campo Mourão), Carlos Thadeu Fedalto (Campo Largo), Claudemir Aparecido Matiusso (Maringá), Elizangela de Paula Kuhn (Foz do Iguaçu), Marcos Sebastião Rigoni de Mello (Curitiba), Narciso Doro Jr. (Curitiba), Nilva Amália Passeto (Curitiba), Sandro Di Carlo Teixeira (União da Vitória) e Carlos Roberto de Oliveira (Pato Branco).

Suplentes:

Jean Corradini (Umuarama), Jessica Harumi Dallagrana de Oliveira (Curitiba), Ademir Kopeginski (Toledo), Hylcinéia Deisy da Silva Liboni (Apucarana), Antônio de Oliveira (Curitiba), Julio Ricardo Morona (Curitiba), Everson Luiz Breda Carlin (Curitiba), Sebastião Valdeci Galvão (Guarapuava) e Paulino José de Oliveira (Londrina).

Justificativa

O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos. O profissional que não pôde votar – por estar impedido legalmente ou enfermo – deverá justificar o voto no site da eleição, em campo específico, durante o período de 30 dias após o encerramento do pleito.

Clique aqui para ver os resultados de todo o Brasil.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região