Conectividade Social – Resposta da CEF

AO

SICONTIBA

1. Informamos que, no dia 16/12/2019, foi identificada instabilidade no Conectividade Social ICP com disponibilidade parcial, implicando em dificuldade por parte de algumas empresas, no envio de arquivos via CNS ICP, quando a CAIXA adotou medidas emergenciais de tratamento e monitoramento das ocorrências.

2. Ao final do dia 16/12/2019, após várias análises no ambiente foi noticiada a solução da ocorrência, entretanto, em 17/12/2019 novos registros de instabilidade foram identificados.

3. Ontem, após ações de melhorias nos servidores que atendem o Conectividade Social  e na rede de comunicação da operadora provedora dos acessos via internet, foi comunicada a melhoria no desempenho da aplicação, com expectativa de estabilização com a finalização das as ações corretivas, situação ratificada, neste momento.

4. Os acompanhamentos realizados demonstram normalidade no quantitativo de transações realizadas, o que indica a estabilidade das aplicações, entretanto, caso seja identificada alguma instabilidade, recomendamos aplicar as configurações descritas no documento anexado.

5. Reforçamos a orientação disponibilizada no site CAIXA, para que os empregadores providenciem o envio dos arquivos com antecedência, de forma a se evitar situações adversas, sejam elas das mais diferentes naturezas que possam impactar na geração da guia GRF e da GRRF ou prestação de informações previdenciárias.

6. Permanecemos à disposição antecipando agradecimentos pela parceria e destacando que todas as medidas devidas por parte da CAIXA estão sendo adotadas para assegurar ao empregador o cumprimento das obrigações junto ao FGTS e que se mantém o monitoramento permanente pelas áreas responsáveis.

Clique aqui e acesse o guia rápido em PDF.

 

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