Carta de apoio a chapa única que concorre a eleição do CRCPR

Prezados(as) profissionais da contabilidade de Curitiba e Região Metropolitana,

Apoiamos a Chapa 1 (única) que concorre às eleições CRCPR/2019 para renovação de 1/3 (um terço) do plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, pedindo nesta oportunidade o seu apoio, mesmo sendo chapa única, votando nos dias 19 e 20/11 pela internet, das 08h00 às 18h00.

O CRCPR é parceiro do Sicontiba e da classe contábil de Curitiba e Região há muitos anos.

O Sicontiba contribuiu com a regulamentação da profissão em 27 de maio de 1.946.

É fato histórico que o Sicontiba coordenou a instalação e contribuiu diretamente para a constituição do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, auxiliando na eleição do primeiro presidente, sendo no total 9 membros, dos quais 6 contadores e 3 guarda-livros, inclusive na época tendo cedido espaço provisório para o funcionamento do CRCPR.

O CRCPR é uma autarquia federal que tem a finalidade de registro e fiscalização do exercício profissional, sendo essencial no controle do exercício da profissão contábil. Sem o trabalho de fiscalização, qualquer um na prática poderia vir a exercer a profissão, ou seja, não teríamos um ambiente propício para executar essa nobre atividade e os prejuízos a sociedade poderiam ser imensos. Também contribui muito com a valorização da profissão, extirpando os inabilitados e protegendo os bons profissionais, além de verificar se o trabalho executado está de acordo com a legislação. Por tudo isso, proporciona a sociedade bons serviços profissionais.

Importante ressaltar que a contabilidade é a segunda ciência e profissão a conseguir, mediante lei, a aplicação do exame de suficiência, visando “filtrar” e disponibilizar no mercado a possibilidade de atuação apenas por profissionais que conhecem a ciência contábil e que estejam minimamente habilitados para tanto.

O sistema CFC/CRCs também promove o programa de educação profissional continuada, garantindo assim um aprimoramento intelectual constante para que sejam executados excelentes serviços com uma remuneração mais justa.

O CRCPR é muito bem administrado, tendo a área de governança e integridade e os órgãos de controles elogiam a atuação da Autarquia.

No Paraná, face a boa gestão de que se sucede, tem uma excelente sede em Curitiba (e outras tantas espalhadas no Estado), o que é um orgulho para toda a classe.

Apoiamos a Chapa 1 (única) e o futuro presidente Laudelino Jochem pelos seguintes motivos:

  • Seus componentes não são remunerados, visto que os cargos são honoríficos.
  • Sobretudo, pelo fato de que o futuro presidente é um profissional que orgulha a nossa classe, tratando-se de um excelente palestrante e autor de diversos livros, sendo um profissional e empresário da contabilidade de reputação ilibada, reconhecido pelo seu notório conhecimento e alto gabarito técnico. O mesmo sempre se dispôs em colaborar com o Sicontiba, além de ministrar palestras de forma gratuita e de fornecer livros que contribuem muito com o aprimoramento intelectual dos profissionais da contabilidade. A sua presença constante engrandeceu o Sicontiba e a classe contábil, motivando-nos a sermos seres humanos melhores. Ante a conduta ética que é marca do seu ser, confiamos que de forma alguma haverá qualquer intenção de se perpetuar no cargo ou utilizá-lo para interesses pessoais, visto seu caráter e boas práticas, já sendo bem sucedido profissionalmente e financeiramente.

Protegendo o mercado de trabalho do técnico em contabilidade, do contador, do perito contábil, do auditor contábil e das diversas atividades específicas (privativas e não privativas) que a profissão proporciona, desnecessário dizer da importância do CRC à classe contábil e à sociedade como um todo.

Assim, exerça o seu papel de cidadão e de profissional da contabilidade participante da sua classe, votando conscientemente.

Atenciosamente,

Hugo Catossi 

Presidente do Sicontiba

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região