Autor de 7 livros, Laudelino Jochem, ministra curso realizado pelo Sicontiba

Contadores e contabilistas participaram nesta quinta, dia 9, do curso sobre IFRS realizado pelo Sicontiba. O curso foi ministrado por Laudelino Jochem, autor de 7 livros. A experiência e o conhecimento do escritor foram ressaltados pelo presidente do Sicontiba. “Os participantes deste curso têm o privilégio de aprender com um dos mais renomados profissionais na área de padrões internacionais de contabilidade”, disse Narciso Doro na abertura.

O treinamento sobre NOVAS NORMAS DE CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – IFRS / CPC apresentou as novas normas de contabilidade para empresas de pequeno e médio porte afim de oferecer informações sobre as obrigações do IFRS. Foram abordados aspectos conceituais, princípios e demonstrações contábeis, estoques, imobilizado, ativo intangível, receitas, entre outros.

Livros Publicados por Laudelino Jochem:

  1. Contabilidade: uma abordagem histórica.
  2. Pequenas Empresas Grandes Desafios.
  3. Contabilidade: uma análise crítica da evolução histórica.
  4. Gestão Estratégica de Empresas: a importância do planejamento estratégico e da controladoria.
  5. Cooperativismo: uma abordagem histórico-filosófica.
  6. Finanças Pessoais: como administrar seu dinheiro.
  7. Contabilidade Para Pequenas e Médias Empresas: de acordo com as normas internacionais (IFRS) e do CPC.

Artigos Científicos Publicados:

  1. Modelo Conceitual de Controladoria para Empresas Prestadoras de Serviços Contábeis. Publicado no site da 15ª. Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel/PR no ano de 2010.
  2. O Contabilista e a Responsabilidade Social: uma abordagem crítica da evolução histórica. Vencedor do III Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade no ano de 2008 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná.
  3. Uma Abordagem Crítica do Contabilista e a Responsabilidade Social na Era Digital. Vencedor do IV Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade no ano de 2010 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná, apresentado na 15ª. Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, realizada em Cascavel/PR ano de 2010, Publicado na Revista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), nº. 157, 3º. Quadrimestre de 2010.

Quem é Laudelino Jochem

Contador, Bacharel em Ciências Contábeis, Registro Profissional CRCPR 044143/O-6, Especialista em Contabilidade e Finanças pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista em Gestão Tributária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Coordenador Geral da J & L – CONTABILIDADE (www.jel.com.br), Consultor de Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis, Professor   Universitário,  Vencedor do III e do IV Concurso Prêmio   Professor   “Orivaldo  João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade nos anos de 2008 e  2010 promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, (CRC/PR) e Academia de Ciências Contábeis do Paraná, Vencedor do Título de Contabilista do Ano de 2010, promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná e em 2012 foi homenageado durante o Grande Expediente na sessão plenária da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, recendo a “Menção Honrosa” pelos relevantes trabalhos prestados a classe contábil do Estado do Paraná.

Redação e foto: Hélicon Barros – Compartilha Notícias

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região