Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho entre o SESCAP e o SICONTIBA

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi (a direita), e o presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco (a esquerda), acompanhado do Dr. Paulo Tricárico.

O presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, recebeu a visita do presidente do Sescap-PR, Alceu Dal Bosco. Na oportunidade assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho período 2019/2020, a qual é aplicada a centenas de contratos de trabalho de contadores funcionários em escritórios de contabilidade, perícia, auditoria contábil e afins.

Hugo mencionou que “o acordo beneficiará centenas de funcionários profissionais da contabilidade (Contabilistas Trainnee, Júnior, Sênior, Master e Gerente Geral), independentemente da denominação da função registrada, mas que atuam no rol de funções e atividades exemplificadas na CCT, ficando mantidos direitos e conquistas de acordos anteriores, além do reajuste aplicável aos salários, no VA/VR e nos pisos de 5% (acima da inflação dos últimos 12 meses medido pelo INPC), salientando-se que o piso salarial da nossa convenção é um dos melhores do Brasil, sendo mais alto até que o aplicado a muitas outras profissões importantes.”

Hugo também ressaltou a união entre as entidades que lutam para uma sociedade mais justa e por mais valorização da classe contábil.

Alceu disse que após várias reuniões com os empresários abrangidos na representação do sindicato patronal, chegou-se a essa proposta final de acordo coletivo, sendo reconhecida a importância dos funcionários contadores e técnicos para a qualidade dos serviços prestados pelas empresas.

Nos próximos dias estará disponível a minuta de CCT 2019/2020 Sicontiba/Sescap aprovada e registrada.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região