Assembleia virtual com associados aprova prestação de contas de 2019 do Sicontiba

O Presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Juarez Morona, presidiu a assembleia on-line do sindicato que, dentre outros itens de relevância, teve por discussão central o relatório de prestação de contas das atividades desenvolvidas pelo Sicontiba em 2019 e a análise das demonstrações contábeis, sendo aprovados por unanimidade pelos associados presentes.

A referida assembleia se deu de forma virtual (via aplicativo ZOOM), possibilidade prevista no estatuto, contando com a presença de associados, diretores, delegados, do ex-presidente da entidade, Hugo Catossi, inclusive tendo a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

 

Na oportunidade foi apresentado pelo diretor de finanças, José Eurides, o relatório (com 133 páginas) que traz as principais iniciativas e trabalhos realizados pela diretoria do Sicontiba no ano passado, como, por exemplo, a celebração de 26 Acordos Coletivos de Trabalho firmados, os 33 cursos realizados, as representações da diretoria, a ampliação dos delegados nomeados, o aumento do número de associados, os diversos atendimentos da assessoria jurídica e do canal de ouvidoria, novos convênios celebrados, a eleição realizada para o mandato 2020/2022 (sem possibilidade de mais mandatos ou reeleição), bem como as diversas ações em defesa e valorização dos profissionais da contabilidade.

Após o Conselho Fiscal referendar, via parecer favorável, o encaminhamento à assembleia, foi discutida a prestação de contas do exercício de 2019. Elas foram aprovadas por unanimidade pelos associados.

Para ter acesso aos documentos, clique sobre os links:

Balanço Patrimonial +

Demonstração de Resultado do Exercício +

Demonstração de Fluxo de Caixa +

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido +

Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis em 31/12/2019 +

Parecer do Conselho Fiscal sobre a Prestação de Contas 2019 +

Toda a documentação fica disponível no portal da transparência, clique aqui e confira.

Os associados destacaram os excelentes resultados alcançados pela Gestão 2017/2019 e houve menções especiais ao ex-presidente do Sicontiba, Hugo Catossi, no sentido de enaltecer a seriedade, ética, competência e transparência com que comandou a entidade nos últimos 6 anos.

Disse o atual presidente Juarez Morona: “Basta uma leitura rápida do relatório de atividades para visualizar que a administração sob o comando de Hugo Catossi foi um sucesso. Os números financeiros, a foto comparativa da sede anterior e da nova sede construída, dentre outras tantas ações desenvolvidas, por si só comprovam a administração responsável e competente, outrora ocorrida na entidade.”

Por sua vez, Hugo Catossi, que participou da assembleia na qualidade de associado e membro do conselho de ex-presidente, agradeceu os elogios recebidos, demonstrando gratidão e a sensação de que a missão foi cumprida. Destacou que o período vivenciado, com inúmeros desafios, foi de muito aprendizado pessoal e profissional, havendo fortalecimento de laços de amizade, sendo que o objetivo foi claro: transformar o Sicontiba para melhor, aproveitando as experiências de sucesso e buscando inovar em diversas frentes estratégicas. Por fim, desejou mais uma vez ao novo presidente Juarez Morona, ao vice Dirceu Vaz e a toda a diretoria da gestão 2020/2022 que possam superar os desafios vindouros e realizar grandes conquistas em prol da classe contábil.

Participe das assembleias, participe do seu sindicato, o nosso Sicontiba, pois juntos somos +

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região