Abertura de empresas no 1º quadrimestre – Paraná tem o segundo melhor tempo no País

O Paraná foi o segundo estado mais rápido do País no tempo médio de abertura de empresas neste primeiro quadrimestre de 2022. Os dados são do último boletim divulgado pelo Ministério da Economia, com base no Mapa de Empresas.

O Paraná leva em média 18 horas para abrir uma empresa, mesmo tempo registrado pelo Distrito Federal. Sergipe ficou em primeiro lugar no ranking, com 15 horas.

Já a média brasileira está em 1 dia e 16 horas. O destaque nas aberturas foi para Empresários Individuais, que tiveram um crescimento acima de 20% quando comparado ao último quadrimestre de 2021.

Dentre as capitais, Curitiba também está em segundo lugar entre as mais ágeis na abertura de empresas, com 11 horas, atrás apenas de Aracaju (SE), com 8 horas. Goiânia está em terceiro, com 12 horas.

O presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região), Juarez Morona, comentou que:

A Junta Comercial do Paraná foi reinaugurada na gestão do presidente Rigoni (que é contador) em todos os sentidos, sendo perceptível avanços no atendimento, agilidade e competência, sendo que a classe contábil já vinha pleiteando a muito tempo melhorias, pois sofriam muito com alguns problemas corriqueiros anteriores“. E complementou ressaltando que: O presidente da Jucepar tem que continuar sendo o contador Rigoni“.

Clique no LINK e confira a matéria na íntegra: https://bit.ly/3y5w4K5 

Fonte: Agência Estadual de Notícias (www.aen.pr.gov.br)

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região