Sicontiba e CRCPR se reúnem com o prefeito Gustavo Fruet para conversar sobre a fiscalização das micro e pequenas empresas

reuniao-prefeito-fiscalizacao-micro-12-08-2016

Narciso Doro (CRCPR/Sicontiba), Marcos Rigoni (CRCPR), Gustavo Fruet (prefeito), Dirceu Vaz (Sicontiba) e Helio Wirbiski (vereador)

No dia 12 de agosto, o vice-presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba), Dirceu Vaz, o diretor do sindicato Narciso Doro, o presidente do CRCPR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Marcos Rigoni, e o vereador Helio Wirbiski (PPS) estiveram em uma reunião com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, na sede da prefeitura, para conversar sobre a fiscalização das micro e pequenas empresas.

Segundo o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, a primeira visita dos auditores fiscais da prefeitura a um estabelecimento deve ser apenas uma visita de orientação. No entanto, os auditores estão desrespeitando a norma e autuando os estabelecimentos já na primeira irregularidade encontrada.

“Nós temos o dever de sempre defender os interesses dos contabilistas e também, dependendo da situação, dos contribuintes. É por isso que tivemos a reunião com o prefeito, porque a situação do jeito que está acaba prejudicando os empresários e, consequentemente, os escritórios de contabilidade”, explicou o vice-presidente do Sicontiba.

Para solucionar a questão, o prefeito Gustavo Fruet sugeriu um encontro entre as entidades contábeis e os auditores fiscais para debater o assunto. A reunião ainda não tem data marcada, mas foi muito bem aceita pelas entidades contábeis.

“É uma oportunidade única que nós teremos de alinhar as nossas demandas diretamente com os auditores, o que vai facilitar o trabalho de todos e, com certeza, solucionar a questão”, pontou Dirceu.

Facebook Twitter More... Compartilhe:

Deixe um comentário

© 2015 Sicontiba - Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região